Quando pensamos em Instagram, seguir contas de empresas do sector financeiro não é algo que que nos vem logo à cabeça, pois não? Nem a nós! Mas sendo a nossa área, começámos a seguir algumas contas bem interessantes e educativas que achamos que qualquer pessoa deveria seguir para obter uma boa dose de literacia financeira via Instagram. Fique connosco e descubra 5 contas que deveria seguir neste momento.

Barclays UK

Incrivelmente humana, a conta de Instagram do Barclays UK é surpreendente, especialmente na área das finanças, pois centra toda a sua actividade nesta rede social nas pessoas. Através de fotos bonitas e cuidadas, partilham histórias pessoais e de empreendedorismo capaz de inspirar qualquer pessoa a arriscar mais nos seus negócios.

Deutsche Bank

O feed do Deutsche Bank no Instagram está repleto de fotos bonitas de colaboradores, empreendedores, pessoas inspiradoras e projectos de solidariedade, muito à semelhança dos conteúdos do Barclays nesta rede social. Por vezes, quase parece um “Humans of New York” do sector financeiro com nuances inesperadas, como é o caso das receitas económicas.

 

T. Rowe Price

O pressuposto desta empresa é “ajudar pessoas em todo o mundo a atingirem os seus objectivos financeiros a longo-prazo”. Faz sentido, por isso, que no Instagram se dediquem a publicar maioritariamente sobre sonhos transversais a qualquer pessoa em qualquer parte do mundo com especial enfoque nas viagens. A sustentabilidade e responsabilidade social são também temas bastante explorados no Instagram da T. Rowe Price.

Yahoo! Finance

A Yahoo! Finance apresenta-se como “a maior plataforma de negócios no planeta” e, no Instagram, continua a sua missão de informar e educar os seus seguidores em questões de literacia financeira, negócios, tecnologia e investimentos. Um dos melhores aspectos desta conta é, sem dúvida, o conteúdo rico e informativo sob a forma de curtos vídeos.

Doutor Finanças

Sim, é a nossa recém-criada conta de Instagram. Sim, somos um pouco suspeitos por colocá-la nesta lista, mas a verdade é que teríamos todo o gosto que nos seguisse por lá. Em retorno, prometemos continuar a partilhar conteúdo interessante e educativo por lá, tal como fazemos aqui no site e no Facebook. Para além disso, poderá ainda acompanhar-nos em eventos que frequentamos enquanto equipa e ver alguns dos nossos melhores e mais genuínos momentos no trabalho. 🙂

 

Esperamos que tenha gostado desta nossa pequena selecção de contas da área financeira a seguir no Instagram.
Que contas deste género segue por lá? Alguma que não tenhamos listado ou que não conheçamos? Gostaríamos de receber mais sugestões de (boas) empresas a seguir nesta rede social. 🙂