Carreira e Negócios

Revolut Business: como funciona esta solução para empresas?

O Revolut Business revela-se uma interessante solução para empresas. Desde a competitividade do preço à otimização de tarefas. Conheça as vantagens.

Daniela Gonçalves Daniela Gonçalves , 13 Abril 2020

A revolução que se verificou na banca com o surgimento de fintechs, como o Revolut, que apresentam soluções mais atrativas e competitivas, não tem mais ponto de retorno. O que começou por ser uma alternativa especialmente interessante para viajantes particulares, revelou-se uma solução também muito competitiva para empresas, com o Revolut Business (Revolut para empresas). 

Fique a conhecer quais as características deste produto, que funcionalidades coloca à disposição das empresas, as suas vantagens e, por fim, como concretizar o registo. 

Leia também: Revolut: o que é e como funciona? 

O que é o produto Revolut Business? 

Tal como uma conta bancária digital, o Revolut Business permite pagamentos ou transferências nacionais ou internacionais, débitos diretos e operações de câmbio, sem ser necessário recorrer a um balcão. Esta conta bancária é criada e gerida completamente online, dispensando, assim, encargos que a banca tradicional tem de suportar e reflete em comissões aos seus clientes. Mas vai um pouco mais além, como veremos no ponto seguinte, onde são especificadas todas as funcionalidades. 

O produto está disponível para empresas registadas e com presença física no Espaço Económico Europeu e na Suíça. Entidades públicas ou empresas que giram fundos de risco ainda não estão abrangidas. Os freelancers ou trabalhadores independentes também podem utilizar esta solução através da modalidade gratuita ou com a mensalidade reduzida de 7 euros. 

Existem 4 planos predefinidos no Revolut Business, onde o que varia são os plafonds mensais (nº de membros da equipa ou nº de transferências gratuitas, por exemplo) e as funcionalidades disponíveis (apoio 24/7, definição de permissões de utilizador, aprovação de pagamentos, etc): 

  • Gratuito: 0 euros por mês.
  • Crescimento: 25 euros por mês.
  • Escala: 100 euros por mês. 
  • Empresas: valor a definir com a Revolut. Todas as operações são ilimitadas. 

Quais as funcionalidades?

A conta Revolut Business (e respetiva plataforma) permite: 

  • Gestão de conta: em até 28 moedas diferentes; 
  • Pagamentos e transferências: nacionais e internacionais, pontuais ou automatizados; 
  • Cartões empresariais: sem a cobrança de taxas a nível mundial, para os vários membros da equipa, e com gestão de despesas integrada; 
  • Funções e permissões: o responsável pela empresa pode delegar diferentes permissões aos diferentes cargos na equipa; 
  • Integração com outros serviços: Slack, SAGE, Xero, por exemplo. 
  • Segurança: o Revolut é autorizado e autenticado pela Financial Conduct Authority e desenvolve vários sistemas de proteção de fundos e dados. 

Vantagens 

São inúmeras as vantagens que solução Revolut Business oferece às empresas. As mais conhecidas são mesmo as que estão relacionadas com a inexistência de comissões e taxas, mas há muito mais para usufruir. 

Do ponto de vista da administração da empresa: 

  • Há um maior controlo sobre os movimentos financeiros; 
  • Descomplicam-se os processos de câmbio; 
  • Definem-se os níveis de acesso para cada colaborador; 
  • Há descontos e promoções em outros serviços parceiros, que podem apoiar a empresa no seu crescimento; 
  • Otimizam-se processos, por exemplo, com a eliminação de deslocações periódicas ao banco.

Para os colaboradores: 

  • Dispõem de uma maior organização da informação financeira da empresa;
  • Acedem às contas - de forma controlada - com menos burocracias; 
  • Podem usufruir da interação com outras apps e, assim, agilizar tarefas.

A única desvantagem que pode surgir com a adesão a esta solução é a dificuldade de adaptação por parte de colaboradores mais reticentes. No entanto, o Revolut disponibiliza no seu site oficial vários conteúdos explicativos para apoiar nesta tarefa de apresentação do Revolut Business

Como fazer o registo? 

Telemovel na mão para fazer registo revolut business

O registo é rápido e simples. Naturalmente que nesta inscrição são exigidas mais algumas informações do que aos particulares. O ideal é que neste processo o responsável da empresa tenha a Certidão Permanente válida, para poder submeter no pedido de adesão. 

A Revolut indica que em alguns minutos é possível submeter a informação requerida e em 24h o pedido é aprovado e a conta pode começar a ser utilizada. Mais: indica que o suporte está disponível 24h por dia, para dar apoio no processo de adesão. 

Porque não descomplicar processos e agilizar tarefas financeiras com toda a transparência, segurança e ao melhor preço na sua empresa? Visite o site do Revolut Business e adira a esta solução.

Partilhe este artigo
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais

Deixar uma resposta (Podemos demorar algum tempo até aprovar e mostrar o seu comentário)