Imagem de um smartphone onde se vê o programa Conversas sem Preço com a entrevista a Gonçalo Hall, fundador do Remote Work Movement
ícone do formato do post video
Carreira e Negócios

“Um nómada é só um trabalhador remoto que escolhe um estilo de vida diferente”

Gonçalo Hall, fundaddor do Remote Work Movement, fala sobre a sua experiência no trabalho remoto e admite que sempre foi nómada na sua vida.

"Sempre fui nómada", começa por assumir Gonçalo Hall, fundador do Remote Work Movement, um movimento que dá consultoria a empresas que pretendam implementar o trabalho à distância. O convidado do último Conversas sem Preço conta que, ao longo da sua vida, frequentou sete escolas, três universidades e viveu em Lisboa, Oeiras, Porto, Aveiro, Alemanha e Polónia.

Aos 30 anos decidiu que queria ser nómada digital e foi para Bali trabalhar remotamente a 100%. "Curiosamente, assim que cheguei a Bali recebi duas propostas de trabalho 100% remoto", conta. O Remote Work Movement nasceu um pouco mais tarde da necessidade de educar as empresas para esta forma de trabalho.

Gonçalo Hall explica que “um nómada é só um trabalhador remoto que escolhe um estilo de vida diferente, usando esta liberdade de trabalhar remotamente”.

Veja ou reveja o episódio na íntegra: Conversas sem Preço com Gonçalo Hall.

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #conversas sem preço,
  • #empresas,
  • #nómada digital,
  • #teletrabalho,
  • #trabalho remoto
Artigos Relacionados
Ver todos
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe uma resposta

Insira o seu nome

Insira um email válido