Paulo de Vilhena, empresário e coach empresarial, defende que "a cultura das empresas é um dos, senão o fator mais importante para os resultados da empresa, e é ao mesmo tempo o fator menos bem compreendido pela maior parte dos empresários e menos valorizado".
O convidado admite ainda que os resultados de uma empresa são o reflexo do comportamento dos seus colaboradores no ambiente de trabalho, isto é, da cultura que se vive.
"Os resultados da minha empresa vêm do comportamento da minha equipa. A cultura da minha empresa é o reflexo do comportamento da minha equipa. Para mudar os resultados, eu tenho de mudar a cultura", explica Paulo de Vilhena.
O convidado admite ainda não concordar com a premissa de que colaboradores mais felizes são mais produtivos. Contudo, salienta que "o inverso também não é verdade", sendo que o ideal é conciliar resultados com felicidade.
"O juízo de que o colaborador mais feliz representa diretamente um colaborador mais produtivo é um juízo errado", defende.
Veja ou reveja o episódio na íntegra: Conversas sem Preço com Paulo de Vilhena.
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Etiquetas
- #conversas sem preço,
- #cultura organizacional,
- #empresas,
- #gestão organiza,
- #negócios,
- #produtividade
Deixe o seu comentário