Neste início de ano queremos recomendar-lhe um livro que pode mudar a sua vida. Um livro prático que explora inúmeras estratégias de sucesso comprovado para acabar com as suas dívidas. Não lhe promete facilidades mas promete facilitar-lhe o caminho.

É possível acabar com as dívidas?

O Dr. Finanças dedica a sua atividade a ajudar as famílias portuguesas a acabar com as suas dívidas. Acreditamos e vemos no dia-a-dia que é possível acabar com as dívidas. É algo que exige esforço e que exige alguma criatividade e rigor. Mas é claramente possível baixar as prestações financeiras.

Vemos com muita alegria que é possível poupar pelo menos 30%-40% (em média) com as prestações financeiras. E neste livro exploramos algumas alternativas ou estratégias que vão ser úteis para si.

Faça o diagnóstico

O primeiro passo consiste em fazer o diagnóstico e perceber a dimensão do problema. Exploramos na primeira secção do livro as estratégias para fazer o diagnóstico, quer no que toca ao orçamento familiar quer no que diz respeito ao endividamento.

Ataque o problema

Depois do diagnóstico estará em condições de atacar o problema e começar a poupar dinheiro com os seus créditos. Exploramos diversas alternativas que passam pelo crédito consolidado (onde junta todos os créditos num único), pela renegociação de créditos (baixar prestações sem ter acesso a um novo financiamento, o que permite que esta solução esteja ao alcance de mais pessoais) ou situações que envolvam os tribunais (como as insolvências particulares).

Como não voltar a cair no problema

A última seção do livro dedica-se a explorar estratégias que permitam que não volte a cair no problema. A memória é curta e convém estar bem munido de ferramentas que possibilitem que volte a cair no problema do excesso de endividamento.

E o livro chama-se…

como_acabar_com_as_dividas

Como Acabar com as Dívidas. Publicado pela Sopa de Letras em 2014. Talvez o único livro que se foca em exclusivo a estes temas.

Quer ajuda do Dr. Finanças?

O Dr. Finanças deixou as suas estratégias no livro “Como acabar com as dívidas” mas temos a clara noção de que algumas estratégias envolvem algum apoio profissional para que tenham mais sucesso. Deste modo, caso precise de ajuda sugerimos que preencha o formulário de diagnóstico do Dr. Finanças. Teremos todo o gosto em estudar o seu caso sem qualquer custo ou compromisso.