Crédito

Como poupar dinheiro com o Dr. Finanças

João Raposo João Raposo , 26 Maio 2015

Quer apertar mais o cinto e não sabe por onde começar? Acha que se apertar mais ainda irá sufocar? Neste artigo vamos apresentar-lhe algumas dicas para poupar dinheiro sem grande esforço.

Por onde começar?

O início de todo o processo de corte de custos e de poupança deverá ser sempre a construção do seu orçamento familiar. Se quer cortar custos deverá perceber onde cortar e para saber a resposta precisa de saber onde gasta o seu dinheiro. Desengane-se se pensa que fazer o seu orçamento é uma prisão e que é algo demasiado complexo:

  • O orçamento familiar dá-lhe a liberdade de gastar o dinheiro naquilo que acha que racionalmente faz sentido. Ao ceder às tentações de consumo não está a ser livre. Está a ceder às estratégias de marketing agressivo.
  • O orçamento familiar não é algo de construção complexa. O Dr. Finanças sugere-lhe o Boonzi, uma ferramenta de finanças pessoais que facilita muito a importação e classificação de despesas.
como-poupar-dinheiro

1. Corte com as suas comissões bancárias

A primeira grande fonte de desperdício são as comissões bancárias. Muitas pessoas pensam que não podem fugir às comissões bancárias mas existem bancos que não lhe cobram comissões. Outros existem que isentam o pagamento de comissões com a negociação e contratação de produtos ou serviços complementares.

2. Corte nas suas prestações de crédito

A segunda dica de poupança passa por negociar os seus créditos. Existe uma maior abertura por parte das instituições financeiras para negociar os contratos com os seus clientes e, deste modo, evitar o incumprimento. É possível negociar com o banco o prazo, as taxa de juro, a tipologia de produto. Aliás, esta é a atividade do Dr. Finanças que tem conseguido reduzir as prestações bancárias em perto de 30%.

3. Corte nos seus seguros

cortar-seguros

A terceira e última dica de poupança consiste na negociação da sua carteira de seguros. Junte todas as suas apólices e veja como otimizar a sua carteira de seguros.

Afinal é possível poupar! E poupar não dá assim tanto trabalho. No final do processo terá poupado muito dinheiro que poderá utilizar para acabar com alguma dívida difícil, fazer uma poupança ou simplesmente festejar.

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #como baixar despesas,
  • #como gerir finanças pessoais,
  • #como poupar dinheiro,
  • #negociação de seguros,
  • #orçamento familiar,
  • #poupar dinheiro

Deixar uma resposta

3 comentários em “Como poupar dinheiro com o Dr. Finanças