Crédito Habitação

Crédito Habitação – O seu banco não o quer ajudar?

Rui Bairrada Rui Bairrada , 2 Novembro 2016

Nos últimos tempos o Dr. Finanças tem apoiado centenas de pessoas a cortar as suas prestações com crédito habitação. Em inúmeros casos, os spreads praticados são mais de metade do spread antigo. Como explicar isto? Será que o seu banco o quer ajudar? O Dr. Finanças certamente que sim.

O que mudou recentemente?

Já por aqui referimos diversas vezes que os bancos estão bastante mais agressivos no crédito habitação (na realidade, também estão mais baratos no crédito consolidado e crédito pessoal). Os bancos querem conceder crédito, pelo que têm de abrir as torneiras. A acrescer, a concorrência também faz os seus “estragos”, obrigando os bancos a baixar as taxas de juro dos créditos para não perder clientes.

Porque não sentiu ainda esta mudança no seu bolso?

A resposta é muito simples. Os bancos são muito amigos e muito agressivos com os clientes… dos outros bancos. Por norma, as estratégias comerciais e de marketing são voltadas para conquistar clientes aos outros bancos. Naturalmente, não existe um grande incentivo para reduzir os lucros com os clientes que estão já cativos, a não ser que exista o perigo real do cliente mudar de banco. Aí a conversa é outra.

Qual o sentido que faz manter-se no seu banco?

Se o seu banco apenas se preocupa consigo na eventualidade de o vir a perder como cliente e se não é proativo em reduzir os seus custos, por que motivo manter-se a trabalhar com esse banco? Por que motivo temos de fazer chantagem para poupar dinheiro?

O Dr. Finanças quer ajudar a poupar dinheiro

O Dr. Finanças tem trabalhado com milhares de famílias na redução de encargos com créditos. Utilizamos o nosso poder negocial e os canais próprios de que dispomos para garantir que quem recorre à nossa clínica consegue poupar dinheiro todos os meses. Fazemos todo o trabalho e toda a negociação por si, evitando que perca tempo em burocracias desnecessárias.

No caso concreto do crédito habitação, encontramos o banco que quer trabalhar consigo e negociamos as melhores condições. E garantimos que vai gostar do seu novo banco, porque este certamente vai gostar de si.

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #Como poupar dinheiro com o crédito habitação,
  • #Crédito habitação,
  • #crédito habitação spread mais baixo,
  • #reduzir o spread do crédito habitação,
  • #reduzir spread do crédito habitação,
  • #spread mais baixo

Deixar uma resposta