Intermediário de Crédito nº 0000778

A Dadosuper – Mediação Imobiliária, Lda sociedade comercial com o NIPC 508194806, com Sede em Rua Bento Landureza 274, loja A, 3720-261 Oliveira de Azeméis, desenvolve a atividade de intermediação de crédito na categoria de vinculado, nos termos do disposto artigo 3.º, n.º 1 do Decreto-Lei n.º 81-C/2017, registada junto do Banco de Portugal, com o número de registo 0000778 podendo o mesmo ser averiguado no Site do Banco de Portugal, utilizando, para o efeito os contatos e instruções que constam do respetivo sítio da Internet da autoridade de supervisão https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/dadosuper-mediacao-imobiliaria-lda

A Dadosuper – Mediação Imobiliária, Lda não concede crédito, sendo a sua atividade de mera intermediação, nos termos legais

Preçário discriminado de serviços e encargos:  

Com a ressalva dos casos expressamente previstos na lei, é proibido aos intermediários de crédito receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, conforme Decreto-Lei 81-C/2017, no seu artigo 46.º. 

Serviços de intermediação de crédito e identidade dos mutuantes com quem celebram contratos de vinculação:  

A Dadosuper – Mediação Imobiliária, Lda exerce a atividade de intermediário de crédito, mediante contrato de vinculação celebrado com Novo Banco, S.A., Banco Santander Totta, S.A., Union de Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero de Crédito (Sociedad Unipersonal) – Sucursal, Banco CTT, S.A., Banco BPI, S.A., Caixa Geral de Depósitos, S.A., Banco Bic Português, S.A., Bankinter, S.A. – Sucursal em Portugal e Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal em Portugal sem exclusividade, para a prestação dos seguintes serviços: i) apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores; ii) assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos.

Para qualquer assunto conexo com a atividade de intermediação de crédito, por favor, contactar Mário Miguel Peixoto Bessa na qualidade de contacto preferencial para efeitos pofissionais, mario.bessa@rede.doutorfinancas.pt, 915183163, todos os dias úteis, das 09h00 às 17h00 horas.

A responsabilidade civil da atividade de intermediário e crédito é assegurada pela Hiscox, S.A. – Sucursal em Portugal com o número de contrato 2511684 para a atividade de intermediação de crédito à habitação com validade de 07/09/2023 até 06/09/2024.

A atividade de intermediação de crédito encontra-se sujeita a supervisão pelo Banco de Portugal.

Quaisquer reclamações, no âmbito da prestação de serviços de intermediação de crédito, poderão ser apresentadas por correio eletrónico para mario.bessa@rede.doutorfinancas.pt, presencialmente na morada, Rua Bento Landureza 274, loja A, 3720-261 Oliveira de Azeméis, para o efeito, o intermediário de crédito poderá fornecer um formulário próprio, por correio mediante correio postal registado para a morada da sede ou através do site https://www.livroreclamacoes.pt/, indicando expressa e circunstancialmente os fundamentos da reclamação. As reclamações também poderão ser apresentadas diretamente ao Banco de Portugal, utilizando, para o efeito, os contatos e instruções que constam do respetivo sítio da Internet da autoridade de supervisão (https://www.bportugal.pt)

O cliente igualmente dispõe da possibilidade de recorrer a meios de resolução alternativa de litígios, junto do CICAP – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto com sede em Rua Damião de Góis, n°31 loja 6, 4050-225 Porto ou CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sede em Rua Dom Afonso Henriques nº1, 4700-030 Braga, onde poderá apresentar as suas reclamações de forma a impedir conflitos com este intermediário de crédito.