Inclinação Habitual Mediação Imobiliária, Lda sociedade comercial com o NIPC 509755372, com Sede em Rua Pedro Homem de Melo, Loja A, nº77, 4900-469 Viana do Castelo desenvolve a atividade de intermediação de crédito na categoria de vinculado, nos termos do disposto artigo 3.º, n.º 1 do Decreto-Lei n.º 81-C/2017, registada junto do Banco de Portugal, com o número de registo 0003200, podendo o mesmo ser averiguado no Site do Banco de Portugal, utilizando, para o efeito os contatos e instruções que constam do respetivo sítio da Internet da autoridade de supervisão https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/inclinacao-habitual-mediacao-imobiliaria-lda
A Inclinação Habitual Mediação Imobiliária, Lda não concede crédito, sendo a sua atividade de mera intermediação, nos termos legais.
Com a ressalva dos casos expressamente previstos na lei, é proibido aos intermediários de crédito receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, conforme Decreto-Lei 81-C/2017, no seu artigo 46.º.
A Inclinação Habitual Mediação Imobiliária, Lda exerce a atividade de intermediário de crédito, mediante contrato de vinculação celebrado com Banco Santander Totta, S.A.,Unicre - Instituição Financeira de Crédito, S.A., Banco CTT S.A., Banco BPI, S.A., Banco Bic Português, S.A., Caixa Geral De Depósitos, S.A., Novo Banco S.A., Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal em Portugal sem exclusividade, para a prestação dos seguintes serviços: i) apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores; ii) assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos e iii) celebração de contratos de crédito com consumidores em nome dos mutuantes.
Para qualquer assunto conexo com a atividade de intermediação de crédito, por favor, contactar Maria Isabel Dias Fernandes Cambão, na qualidade de contacto preferencial para efeitos profissionais, isabelcambao123@gmail.com, 917061107, todos os dias úteis, das 09h00 às 17h00 horas.
A responsabilidade civil da atividade de intermediário e crédito é assegurada pela Hiscox S.A. - Sucursal em Portugal, com o número de contrato 2510698 para a atividade de intermediação de crédito à habitação e com o número de contrato 2510697 para a atividade de intermediação de crédito ao consumo, ambos com validade de 22/06/2024 até 21/06/2025.
A atividade de intermediação de crédito encontra-se sujeita a supervisão pelo Banco de Portugal.
Quaisquer reclamações, no âmbito da prestação de serviços de intermediação de crédito, poderão ser apresentadas por correio eletrónico para geral@habitual.pt; presencialmente na morada Rua Pedro Homem de Melo, Loja A, nº77, 4900-469 Viana do Castelo; através do site https://www.livroreclamacoes.pt/ ou mediante correio postal registado para a morada da sede, indicando expressa e circunstancialmente os fundamentos da reclamação. Para o efeito, o intermediário de crédito poderá fornecer um formulário próprio. As reclamações também poderão ser apresentadas diretamente ao Banco de Portugal, utilizando, para o efeito, os contatos e instruções que constam do respetivo sítio da Internet da autoridade de supervisão (https://www.bportugal.pt).
O cliente igualmente dispõe da possibilidade de recorrer a meios de resolução alternativa de litígios, junto do CIAB - Tribunal Arbitral de Consumo com sede em Avenida Humberto Delgado 4900-317 Viana do Castelo ou CIAB - Tribunal Arbitral de Consumo com sede em Rua D. Afonso Henriques, nº1, 4700-030 Braga onde poderá apresentar as suas reclamações de forma a impedir conflitos com este intermediário de crédito.
Receba uma seleção de artigos que escolhemos para si.
Ative as notificações do browser para receber a seleção de artigos que escolhemos para si.
Queremos ajudá-lo a gerir melhor a saúde da sua carteira.
Esta seleção de artigos vai ajudá-lo a gerir melhor a sua saúde financeira.