Intermediário de Crédito nº 0006840
A Pretexto Destemido – Lda sociedade comercial com o NIPC 516332805, com Sede em Rua António José da Silva, n.º 2, RC Esq., Urbanização Vinha das Pedras,| 2860-675, Alhos Vedros, desenvolve a atividade de intermediação de crédito na categoria de vinculado, nos termos do disposto artigo 3.º, n.º 1 do Decreto-Lei n.º 81-C/2017, registada junto do Banco de Portugal, com o número de registo 0006840 podendo o mesmo ser averiguado no Site do Banco de Portugal, utilizando, para o efeito os contatos e instruções que constam do respetivo sítio da Internet da autoridade de supervisão https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/pretexto-destemido-lda
A Pretexto Destemido – Lda não concede crédito, sendo a sua atividade de mera intermediação, nos termos legais
Preçário discriminado de serviços e encargos:
Com a ressalva dos casos expressamente previstos na lei, é proibido aos intermediários de crédito receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, conforme Decreto-Lei 81-C/2017, no seu artigo 46.º.
Serviços de intermediação de crédito e identidade dos mutuantes com quem celebram contratos de vinculação:
A Pretexto Destemido – Lda exerce a atividade de intermediário de crédito, mediante contrato de vinculação celebrado com Banco BPI, S.A., Union de Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento de Crédito (Sociedad Unipersonal) – Sucursal em Portugal, Banco CTT, S.A., Banco Bic Português, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal em Portugal, Caixa Geral de Depósitos, S.A., Bankinter, S.A. – Sucursal em Portugal, Unicre – Instituição Financeira de Crédito, S.A. e Cofidis sem exclusividade, para a prestação dos seguintes serviços: i) apresentação ou proposta de contratos de crédito consumidores, ii) assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos, iii) Celebração de contratos de crédito com consumidores em nome dos mutuantes e iv) prestação de serviços de consultoria.
Para qualquer assunto conexo com a atividade de intermediação de crédito, por favor, contactar Marta Marisa Sousa Simões na qualidade de contacto preferencial para efeitos profissionais, luso.barreiro@rede.doutorfinancas.pt, 215 928 501, todos os dias úteis, das 09h00 às 17h00 horas.
A responsabilidade civil da atividade de intermediário e crédito é assegurada pela Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A. com o número de contrato 206472960 para a atividade de intermediação de crédito à habitação e com número de contrato 206472964 para a atividade de intermediação de crédito ao consumo, ambos com validade de 30/03/2025 até 30/03/2026.
A atividade de intermediação de crédito encontra-se sujeita a supervisão pelo Banco de Portugal.
Quaisquer reclamações, no âmbito da prestação de serviços de intermediação de crédito, poderão ser apresentadas por correio eletrônico para luso.barreiro@rede.doutorfinancas.pt presencialmente na morada, Rua D. Nuno Alvares Pereira, n.º 11 A, Loja Esq | 2830-280, Barreiro, para o efeito, o intermediário de crédito poderá fornecer um formulário próprio, por correio mediante correio postal registado para a morada da sede ou através do site https://www.livroreclamacoes.pt/, indicando expressa e circunstancialmente os fundamentos da reclamação. As reclamações também poderão ser apresentadas diretamente ao Banco de Portugal, utilizando, para o efeito, os contatos e instruções que constam do respetivo sítio da Internet da autoridade de supervisão (https://www.bportugal.pt)
O cliente igualmente dispõe da possibilidade de recorrer a meios de resolução alternativa de litígios, junto do CACCL- Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa com sede em Rua dos Douradores 112, 1100-207 Lisboa ou CNIACC-Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo com sede em Rua Dom Afonso Henriques nº 1 4700-030 Braga, onde poderá apresentar as suas reclamações de forma a impedir conflitos com este intermediário de crédito.