A Finew, Unipessoal Lda sociedade comercial com o NIPC 516988000, com Sede em Rua de Fonte Santa nº 67 | 4630-389 Marco de Canaveses, desenvolve a atividade de intermediação de crédito na categoria de vinculado, nos termos do disposto artigo 3.º, n.º 1 do Decreto-Lei n.º 81-C/2017, registada junto do Banco de Portugal, com o número de registo 0007870 podendo o mesmo ser averiguado no Site do Banco de Portugal, utilizando, para o efeito os contatos e instruções que constam do respetivo sítio da Internet da autoridade de supervisão https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/finew-unipessoal-lda
A Finew, Unipessoal Lda não concede crédito, sendo a sua atividade de mera intermediação, nos termos legais.
Com a ressalva dos casos expressamente previstos na lei, é proibido aos intermediários de crédito receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, conforme Decreto-Lei 81-C/2017, no seu artigo 46.º.
A Finew, Unipessoal Lda exerce a atividade de intermediário de crédito, mediante contrato de vinculação celebrado com Banco Bic Português, S.A. sem exclusividade para a prestação dos seguintes serviços: i) apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores, ii) assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos, iii) prestação de serviços de consultoria.
Para qualquer assunto conexo com a atividade de intermediação de crédito, por favor, contactar Bruno Miguel Morais Magalhães Pinto, na qualidade de contacto preferencial para efeitos profissionais, 923172752 , todos os dias úteis, das 09h00 até às 18h00 horas.
A responsabilidade civil da atividade de intermediário e crédito é assegurada pela Hiscox S.A. - Sucursal em Portugal com o número de contrato 2545002 para a atividade de intermediação de crédito à habitação, e com o número de contrato 2545059 para a atividade de intermediação de crédito aos consumidores, ambos com validade de 04/04/2024 até 03/04/2025.
A atividade de intermediação de crédito encontra-se sujeita a supervisão pelo Banco de Portugal.
Quaisquer reclamações, no âmbito da prestação de serviços de intermediação de crédito, poderão ser apresentadas por correio eletrónico para parquedacidade.marcodecanaveses@rede.doutorfinancas.pt; presencialmente na morada Rua de Fonte Santa nº 67 | 4630-389 Marco de Canaveses; através do site https://www.livroreclamacoes.pt/ ou mediante correio postal registado para a morada da sede, indicando expressa e circunstancialmente os fundamentos da reclamação. Para o efeito, o intermediário de crédito poderá fornecer um formulário próprio. As reclamações também poderão ser apresentadas diretamente ao Banco de Portugal, utilizando, para o efeito, os contatos e instruções que constam do respetivo sítio da Internet da autoridade de supervisão (https://www.bportugal.pt)
O cliente igualmente dispõe da possibilidade de recorrer a meios de resolução alternativa de litígios, junto do Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (CICAP) com sede R. de Damião de Góis 31 loja 6, 4050-225 Porto ou junto do TRIAVE - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave, Tâmega e Sousa com sede R. Cap. Alfredo Guimarães 1, 4800-010 Guimarães, onde poderá apresentar as suas reclamações de forma a impedir conflitos com este intermediário de crédito.
Receba uma seleção de artigos que escolhemos para si.
Ative as notificações do browser para receber a seleção de artigos que escolhemos para si.
Queremos ajudá-lo a gerir melhor a saúde da sua carteira.
Esta seleção de artigos vai ajudá-lo a gerir melhor a sua saúde financeira.