Imagem de um smartphone onde se vê o programa Conversas sem Preço com a entrevista a Isabel Ucha, CEO da Euronext Lisbon
ícone do formato do post video
Finanças pessoais

Economia e Finanças: As paixões que traçaram o caminho de Isabel Ucha

Isabel Ucha, CEO da Euronext, fala sobre o seu percurso profissional diversificado e como a sua paixão pela economia e finanças definiram o seu caminho.

Isabel Ucha, CEO da Euronext Lisbon, fala sobre como a sua paixão pelo economia e pelas finanças definiram o seu trajeto. “São os mistérios da economia e das finanças e, no fundo o comportamento das pessoas, que me fascinam e acho que me fizeram chegar aqui”, conta a responsável, que assumiu o cargo de presidente da Euronext Lisbon há dois anos e meio, mas que conta com 12 anos na empresa.

A responsável pela bolsa de valores portuguesa conta que teve um percurso profissional muito diversificado, tendo passado pelos setores público e privado. Além disso, Isabel Ucha é professora e dá aulas há 30 anos.

A convidada revela ainda que foi aprendendo a gostar dos números, reconhecendo o mérito de alguns dos seus professores. “Uma das coisas que aprendi foi que a economia resume-se em meia dúzia de princípios que se escrevem numa folha de papel e que se nós percebermos bem esses princípios, conseguimos aplicá-los a qualquer decisão que implique uma escolha”.

Veja ou reveja o episódio na íntegra: Conversas sem Preço com Isabel Ucha.

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #bolsa de valores,
  • #conversas sem preço,
  • #economia,
  • #finanças,
  • #investimento
Artigos Relacionados
Ver todos
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe uma resposta

Insira o seu nome

Insira um email válido