Literacia financeira

6 vantagens em utilizar um banco 100% online (N26)

Catarina Alves de Sousa Catarina Alves de Sousa , 21 Maio 2018 | 20 Comentários

Se ainda não ouviu falar do N26, junte-se a nós neste artigo e fique a conhecer as vantagens de aderir a um banco 100% online.

Na verdade, o N26 tem o que os outros bancos têm, a forma como os clientes desempenham as suas operações bancárias é que é revolucionária. Para começar, este banco cabe literalmente no seu bolso, pois para ter acesso ao mesmo só precisa da app N26. O N26 é um banco alemão moderno que opera em Portugal e no qual pode abrir conta a partir da aplicação em apenas 8 minutos. De resto, funciona como qualquer outro em termos de operações bancárias que permite executar. Ao abrir conta, recebe um cartão Mastercard que pode utilizar em qualquer ATM.

Existem várias vantagens na utilização deste banco. Fique a conhecer algumas abaixo.

1. Abrir conta é fácil, rápido e sem burocracias

O processo de abrir conta inicia-se após a instalação da app. Após isso, precisará de despender de apenas 8 minutos para abrir a sua conta neste banco. Conheça neste artigo os passos necessários para abrir a sua conta N26. A única parte mais burocrática passa somente por fotografar e submeter o seu cartão de cidadão ou passaporte. Após a análise dos seus documentos, a sua conta será confirmada pela equipa N26. Esta análise pode demorar - no máximo - 24 horas.

2. Não tem comissões de manutenção

Uma das grandes vantagens de utilizar o N26 é não pagar comissões de manutenção da conta, pelo menos no plano mais básico, o N26, e no plano Business.

3. Cartão Mastercard gratuito

Apenas para novos clientes, ser-lhes-à enviado um cartão Mastercard gratuito. Com esse cartão poderá efectuar cinco levantamentos em dinheiro (Euros) em qualquer ATM sem quaisquer custos. Para além disso, poderá fazer pagamentos com o cartão Mastercard praticamente em qualquer lugar do mundo que aceite Mastercard (são raros os sítios que não aceitam), ou seja, é um bom cartão para usar em viagem. Os pagamentos feitos com o Mastercard N26 não têm custos de câmbio.

4. Transferências gratuitas

Com o N26 não paga transferências feitas via TransferWise. Também é possível efectuar transferências MoneyBeam instantâneas usando apenas um endereço de email ou um número de telefone. As transferências via TransferWise são gratuitas, sendo possível enviar transferências MoneyBeam instantâneas usando apenas um endereço de e-mail ou um número de telefone.

5. Apesar de não ter balcões físicos, a equipa está sempre contactável

Como este tipo de bancos são uma novidade, algumas pessoas ainda poderão ter algumas reservas em aderir a um devido a desconfiança por não terem instalações físicas. Na verdade, pelo menos no caso do N26, existe uma equipa por trás sempre contactável e pronta a prestar auxílio aos utilizadores e a esclarecer quaisquer dúvidas que possam ter.

6. Pode criar as suas definições de segurança

Na app N26 pode bloquear ou desbloquear o seu cartão, definir permissões e limites e fazer outras alterações de segurança à sua conta directamente na sua app.Ficou convencido? Vai experimentar este banco? Se ainda tem reservas, saiba que o N26 é um banco legítimo, que segue todas as leis da União Europeia e que possui as garantias financeiras exigidas. Na verdade, a tendência é para começarem a surgir mais bancos deste género: modernos e apenas à distância de um clique. 🙂
Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #abrir conta bancária gratuitamente,
  • #banco N26,
  • #banco no telemóvel,
  • #banco online,
  • #como abrir conta num banco,
  • #contas sem manutenção,
  • #N26,
  • #N26 Portugal

Deixar uma resposta

24 comentários em “6 vantagens em utilizar um banco 100% online (N26)

  1. Bom dia,

    Uso este cartão há cerca de um ano, mais ou menos desde que tenho colaborado em accções de Marketing deste banco.
    Fantastico para quando vamos de viagem. Não temos de nos preocupar com taxas, ou comissões.
    Serão os primeiros a ter Apple Pay integrado.
    Podem usar o meu código de embaixador para receberem o vosso cartão sem custos, e ainda um carregamento de 10€ após a primeira utilização.

    pedrol99099

  2. Uso a bastante tempo sem qualquer tipo de problemas, fantastico para viajar. Vão ter brevemente Apple Pay integrado, podem registar-se com o meu codigo e ganhar 10€ bem como a entrega gratuita do cartão. Codigo a inserir no processo de registo: bernardl3179

  3. Isto é o pior banco que pode haver. Não façam abram conta. Eles simplesmente não respondem a mails. Tenho a minha conta bloqueada há 1 mês. Mando mail todos os dias e não dizem nada

    1. Olá, Maria.

      Deve colocar essa questão ao suporte do N26. Mas não sendo um banco direcionado exclusivamente ao mercado português, é possível que não exista tal opção.

      1. Ah tá bem , obg difícil e se comunicar com o suporte não tem o português por isto estou aqui , aproveitando sua atenção pode me dizer quanto tempo demora uma transferência de um banco português para o N26? É por que minha filha fez uma de valor pequeno e foi rápido noutro dia já caiu Agora fez uma maior e já tem 2 dias e nada ! Sendo que já saiu da conta dela . Comecei a me preocuparja não estou gostando , não posso nem fazer pagamento on line ainda se sumirem com todo o meu dinheiro ? afs

      2. Parece-me arriscado abrir conta numa instituição com a qual não se consegue comunicar. Mas talvez seja melhor, então, procurar um fórum onde possa esclarecer as dúvidas junto de outros utilizadores desse banco.

        Em qualquer caso, as regras para transferências eletrónicas interbancárias são as mesmas por toda a zona euro – a conta de destino tem de ser creditada até ao fim do dia útil seguinte.

    1. Olá, Francisco.

      Não sei especificar para este banco em particular, mas é frequente nestes casos de bancos online ficar com uma conta sediada noutro país que não o nosso, sim.

      De qualquer forma, para poder operar em Portugal e angariar clientes em Portugal, precisa de uma licença concedida pelo BdP e acaba por ficar sujeito às mesmas regras que os demais bancos portugueses.

    1. Olá Dinis.

      Por questão de privacidade dos dados pessoais removi o seu endereço de correio eletrónico da mensagem.

      Se tem problema a abrir conta na N26 terá de contactar o suporte ao cliente deles, nós não podemos fazer nada a esse respeito…

  4. Como eu uso o dinheiro, se não tenho uma agência para fazer os depósitos ? O dinheiro que entrar seria só via transferência de outro banco ? Estou meio confusa , me explique por favor por que quando vou enviar a foto do cartão cidadão não vai, o que devo fazer nesse caso ?

    1. Olá Maria,
      Não tenho pessoalmente experiência com o N26, mas a julgar por outros produtos semelhantes que utilizo, sim, o dinheiro é transferido para estas contas a partir de outras. No entanto, se recebe o seu salário por transferência bancária, por exemplo, pode dar à sua entidade patronal esta conta como a conta para onde deverão transferir o seu salário – aí já não precisa de uma outra conta por onde entre o dinheiro.

      Quanto aos problemas em reconhecer o cartão do cidadão, parece-me tratar-se de uma questão técnica da aplicação que deve esclarecer junto do suporte da N26, através da app.

      1. Ah ok obrigada Paulo , consegui terminar a abertura da conta mesmo sem entender muito o inglês rsrs , mas ainda tenho uma dúvida ou ainda apanhando pra aprender a usar minha filha foi transferir um valor teste da conta dela de um banco português para a minha no N26 e não deu certo ! Será que as transferências só podem ser feitas através do TransferWise?

      2. Quando diz que a transferência “não deu certo” – ocorreu algum tipo de erro? O dinheiro desapareceu da conta d afilha e não apareceu na do N26? Algum outro problema?
        Se foi uma operação feita ontem ou hoje, não se esqueçam que uma transferência bancária pode demorar um dia ou dois a chegar à conta de destino, não sei se pode ser o caso.

        Mais uma vez, parece-me algo que terá de esclarecer junto do suporte da N26 e/ou do banco onde a sua filha tem conta. Dê-lhes o máximo de detalhes possível (data da transferência, conta de origem/destino, etc).