Literacia financeira

Especialistas partilham conhecimento

O conhecimento é a melhor arma de uma sociedade. Acompanhe os textos destes autores convidados e aumente a sua literacia financeira.

O nosso dia a dia está rodeado de questões financeiras que variam de complexidade e que podem passar por muitos temas. O mundo da literacia financeira é bastante vasto e abrange uma grande variedade de temas e questões, todos essenciais ao conhecimento.

Assumindo que a literacia financeira é um pilar essencial para a vida das famílias, o Doutor Finanças convidou um conjunto de autores com conhecimentos específicos em diferentes áreas de interesse para partilharem conhecimentos sobre temas que dominam.

Os temas abordados são vastos: gestão das finanças pessoais, boas práticas orçamentais, o impacto das dinâmicas do mercado imobiliário, questões de fiscalidade, estão entre os universos abordados.

Os leitores passam a contar com artigos da autoria de David Almas, Gonçalo Nascimento Rodrigues, Pedro Andersson e Pedro Pais. Cada um destes autores vai debruçar-se sobre as áreas que dominam e sobre as quais têm provas dadas.

Quem são os autores e sobre o que vão escrever?

David Almas

Quem segue informação financeira já se cruzou, com toda a certeza, com textos de David Almas. Ex-jornalista, edita atualmente o boletim tlim, uma publicação eletrónica de finanças pessoais. Nos textos do David Almas encontrará soluções e partilha de conhecimentos sobre as diferentes vertentes de investimento.

Gonçalo Nascimento Rodrigues

As dinâmicas do mercado imobiliário têm impacto na nossa vida. E é sobre estas temáticas que Gonçalo Nascimento Rodrigues vai escrever no portal do Doutor Finanças. Consultor em finanças imobiliárias, coordenador e docente no ISCTE Executive Education e autor do blog Out of the Box.

Pedro Andersson

São poucas as pessoas que não reconhecem o nome. Pedro Andersson é jornalista e tem feito ao longo dos anos um caminho de partilha de conhecimento de finanças pessoais. Através do seu programa Contas Poupança, transmitido na SIC, o jornalista aborda questões do dia a dia, que permitem às famílias. Nos textos deste autor encontrará dicas sobre temas de utilidades financeiras.

Pedro Pais

Revisor Oficial de Contas desde 2015 e sócio da GPA SROC, Pedro Pais tem mais do que cartas dadas nas finanças pessoais, tendo desenvolvido muitos conteúdos sobre estas temáticas, através da criação dos blogs: o Pedro e o Blog, financaspessoais.pt, e o Fórum Finanças Pessoais, que foram, entretanto, integrados no Doutor Finanças. Pedro Pais vai abordar temas relacionados com questões de fiscalidade.

O conhecimento é um dos pilares de uma sociedade saudável. E é com o foco na literacia financeira que nasce mais esta iniciativa. Acompanhe todos os textos, que serão publicados semanalmente através da área de Autores Convidados.

Boas leituras!

Partilhe este artigo
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais

Deixar uma resposta (Podemos demorar algum tempo até aprovar e mostrar o seu comentário)