Literacia financeira

“Vença a crise com inteligência e aprenda tudo sobre os seus direitos”, conheça o novo livro Contas-Poupança

Como posso contornar uma crise? O novo livro Contas-Poupança, de Pedro Andersson, mostra alguns caminhos que podem ser feitos.

Sara Antunes Sara Antunes , 17 Setembro 2020

O que posso fazer se for atingido por uma crise ou como posso atenuar o seu impacto? É a resposta a esta questão que Pedro Andersson pretende dar no novo livro Contas-Poupança, com o objetivo de ajudar as famílias a melhorarem a sua vida financeira e evitarem "afogar-se" nos casos em que o impacto da crise está a ser maior.

Pedro Andersson, jornalista e responsável pelo programa Contas-Poupança da SIC, lançou um terceiro livro, onde partilha uma série de dicas e ferramentas para ajudar as famílias a superarem uma crise.

“Contas Poupança. Vença a crise com inteligência e aprenda tudo sobre os seus direitos” é o nome do novo livro que tem como objetivo central ajudar as pessoas a conhecerem os seus direitos, mas também como podem chegar ao final do mês com o saldo da conta positivo.

O autor do livro assume que quando começou a fazer este livro estávamos longe de uma crise económica, mas a pandemia provocada pelo Coronavírus veio mudar todo o contexto. O que torna este livro especial, porque o momento do seu lançamento será perfeito para ajudar mais pessoas.

O livro reúne várias dicas e o autor explica exatamente como podem as pessoas atuar em várias situações. Como conseguir melhores condições? Seja ao nível dos bancos ou de outro tipo de serviços, como a eletricidade.

Neste livro é possível conhecer ainda vários apoios sociais, que o Estado disponibiliza, mas que muitas pessoas desconhecem. E, num período marcado por uma crise económica, pode ajudar a minimizar alguns problemas.

Livro do Contas Poupança em frente a um ecrã de um computador

No livro “Contas Poupança. Vença a crise com inteligência e aprenda tudo sobre os seus direitos” é possível encontrar dicas de como conseguir contornar uma situação de quebra de rendimentos, seja devido a um lay-off seja por perda do emprego. Estas dicas podem (e devem) ser usadas simplesmente para se ter uma vida financeira mais arrumada. Assim, em caso de desemprego ou perda de rendimentos futuros o orçamento familiar estará equilibrado e mais preparado para suportar o embate.

Este é assim o terceiro livro com a chancela Contas-Poupança, cujo objetivo é explicar às pessoas como podem melhorar a sua vida financeira.

O livro já está disponível para compra nos espaços habituais. O preço de capa, sem descontos, é de 14,40 euros.

O jornalista Pedro Andersson foi o primeiro convidado do Conversas sem Preço do Doutor Finanças. Nesta conversa o responsável explicou que começou a trabalhar nesta área de finanças pessoais quando ele próprio foi afetado pela última crise financeira, em 2008. Veja ou reveja o Conversas sem Preço com Pedro Andersson.

Partilhe este artigo
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais

Deixar uma resposta (Podemos demorar algum tempo até aprovar e mostrar o seu comentário)