Crédito

Mapa de controlo de créditos

O Mapa de controlo de créditos é uma ferramenta automática que lhe permite acompanhar e controlar o seu crédito (por exemplo crédito habitação) de forma simples.

Depois de introduzir os dados do seu crédito, são-lhe apresentadas as diversas prestações mensais (e a sua decomposição), tendo em conta as variações anteriores e futuras da Euribor. Ou seja, pode facilmente verificar os cálculos do seu banco, qual o valor da próxima prestação ou o capital em dívida, além de outras funcionalidades.

De destacar ainda que esta ferramenta suporta alterações de spread, períodos de carência, amortizações antecipadas, Euribor a 3 e 6 meses, alteração do prazo e encargos.

Esta ferramenta é sem dúvida extremamente útil para quem tem um crédito habitação.

Utilize o mapa de controlo de créditos e equilibre as suas finanças.

Partilhe este artigo
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais

Deixar uma resposta (Podemos demorar algum tempo até aprovar e mostrar o seu comentário)

128 comentários em “Mapa de controlo de créditos

    1. Olá, Rui.

      Não sei responder, mas posso perguntar. Há alguns simuladores mais recentes que já têm atualização automática da Euribor, mas como este é um ficheiro de Excel, independente, não pode ser usada a mesma estratégia de atualização que nesses simuladores.

      Embora eu tenha ajudado na elaboração deste simulador no início, a verdade é que depois ele ficou por conta do Pedro Pais e já nem tenho acesso ao código do mesmo. Com a passagem do blog para o Doutor Finanças, creio que isto deve estar em “terra de ninguém”, neste momento.

      No entanto, o simulador é flexível o suficiente para permitir contornar o problema – em cada data de revisão da taxa de juro, pode-se preencher a coluna “Novo spread” com a soma entre o spread efetivo e a diferença entre a taxa Euribor efetiva e a que é mostrada no simulador para esse mês. Pode encontrar os valores históricos das taxas neste endereço, por exemplo (para cada ano há um ficheiro que se pode transferir com as médias mensais e anuais).

      Com este artifício, quem usa este simulador para registar a evolução do seu empréstimo pode continuar a fazê-lo. A Euribor vai continuar a aparecer mal na coluna correspondente, mas o cálculo dos juros e da prestação já deve mostrar o valor correto.

      No entretanto, vou lançar a questão internamente, para saber se pretendem voltar a pegar neste simulador. Mas como anda tudo de volta da nova versão do website, desconfio que mesmo que a resposta seja positiva, nunca será para breve…

  1. Boa Tarde, gostaria de saber se seria possível incluir a Euribor a 12 meses, pois actualmente é a taxa euribor mais praticada pelos bancos.

    Obrigada.

  2. Boa noite,
    Já utilizo há alguns anos o vosso mapa de controlo de créditos que é muito util para o meu crédito à habitação. No entanto e após a última revisão da taxa verifico que o valor apresentado no mapa não está correto. Penso que deve ser por causa da taxa negativa a 6 meses. Aguardo v/ resposta e esclarecimento.
    Agradeço antecipadamente.
    Cumprimentos