Utilidades

Melhores depósitos a prazo

Conheça os melhores depósitos a prazo existentes em Portugal e encontre o depósito ideal para o seu caso. Actualizado periodicamente.

Pedro Pais Pedro Pais , 20 Setembro 2010 | 619 Comentários

O que são Depósitos a Prazo?

Um depósito a prazo – por vezes também chamado de “conta a prazo” – é um produto bancário que pressupõe a entrega de fundos a uma instituição bancária durante um prazo pré-definido. As quantias entregues só poderão ser utilizadas antes do final desse prazo, de acordo com as condições estabelecidas pelo banco em questão.

O banco fica também obrigado a restituir os fundos entregues pelo cliente no final do período de tempo acordado e de acordo com o pagamento de uma remuneração (juro). No fundo, ao fazer um depósito a prazo será o credor do banco, pois estará a emprestar dinheiro ao mesmo. Sendo contratos de dívida têm associado um conjunto de características:

Quais os melhores depósitos a prazo do mercado?

A tabela comparativa dos melhores depósitos a prazo do mercado que disponibilizamos abaixo serve para informá-lo acerca das melhores taxas disponíveis ao dia referido. Tentamos atualizar esta tabela com bastante regularidade, mas a mesma não é infalível, pelo que sugerimos que compare esta informação com outras informações online e que nos informe de eventuais erros que detecte.

Consulte outros artigos sobre depósitos a prazo:
Partilhe este artigo

Deixar uma resposta

631 comentários em “Melhores depósitos a prazo

  1. Foi um óptimo site, com informação bem útil. Não sei o que terá acontecido para ter deixado de ser actualizado, mas é pena que assim seja.

  2. Gostei bastante deste simulador devido aos filtros que possui. Foi um excelente trabalho. Consigo filtrar exactamente o tipo de depósito que pretendo, e ver logo só o que me interessa.
    No entanto, acaba por perder a utilidade por falta de actualização. Seria top se conseguissem actualizar pelo menos 1x por mês.
    Quando será a próxima actualização?
    Obrigado.

    1. Tem toda a razão. A falta de actualização torna obsoleta esta informação.
      Por exemplo… BNI Europa BNI Europa sem mob. antecipada 2,01% (60 meses)

      Seguindo a ficha ou consultando o site descobrimos 1,15% para estas condições !!

  3. no site do banco ctt tem a informação “Taxa de 1% TANB para quem domiciliar o vencimento a partir de 250€ ou 3 despesas em débito direto provenientes de entidades distintas e associadas a despesas domésticas (tais como água, eletricidade ou TV)”.
    é uma taxa bruta, pelo que a liquido não passa dos 0.73%.
    Mas juntando ao facto de não haver comissões de manutenção nem anuidade é melhor do que muitos bancos, que com estas comissões ficam com todo o rendimento ganho.

    1. É só passar o rato por cima de cada uma delas, no grupo de 5, que está em cima, em “Características (desmarque para excluir)”.