Neste artigo vamos falar-lhe de uma crença. Da crença que está na base da criação do Dr. Finanças, como um movimento para devolver o controlo total do seu destino. É certo que o Dr. Finanças tem um foco na área financeira, mas sabemos que a área financeira acaba por condicionar muitas outras vertentes das nossas vidas. Vamos mostrar-lhe como pode controlar completamente o seu dinheiro e com isso atingir todos os seus objetivos. Parece simples?

Acreditamos que é possível mudar de vida

Mesmo que tenha uma vida financeira estável e confortável é bem possível que tenha desafios. Certamente que tem objetivos que gostaria de ver concretizados. Talvez poupar mais dinheiro. Talvez conseguir voltar a estudar. Ou dar melhores condições de vida aos seus filhos e netos. Ou então, simplesmente, conseguir pagar todas as suas contas sem preocupações.

A vida é muito desafiante. Tem certamente fatores muito positivos mas também temos de nos preocupar com muitas chatices e com coisas que gostaríamos de não ter de pensar (talvez seja por isso que a vida é tão rica, porque nos obriga a lutar para conquistar os nossos sonhos).

Assim, independentemente do nosso estado atual, é sempre possível melhorar. É sempre possível fazer as coisas de outra forma e atingir níveis superiores. Basta querermos, porque temos essa capacidade. Talvez tenhamos de aprender novas competências ou aprofundar alguns conhecimentos… mas também aí estamos a crescer.

Acreditamos que é possível ter o controlo da nossa vida

nature-sky-sunset-man

É comum cruzarmos-nos com formandos que nos dizem ser impossível poupar. É ainda mais comum que nos digam que não sabem onde foi parar o seu dinheiro. Estes e outros exemplos dizem-nos que acabamos por viver sem o controlo da nossa vida. Temos um conjunto de recursos financeiros que servem para suprir as nossas necessidades (e com sorte talvez sobre alguma coisa para poupar ou para uma extravagância). Mas por algum motivo… acabamos por não ter o controlo sobre o dinheiro.

Por que deixamos que os outros controlem as nossas vidas? Por que estamos tão permeáveis a estratégias de marketing pensadas para jogar com as nossas cabeças e fazer-nos gastar dinheiro em coisas que não queremos ou coisas que não precisamos?

Acreditamos que é possível poupar dinheiro

numbers-money-calculating-calculation

É verdade. Talvez possa parecer que somos demasiado otimistas. Ou que estamos a ser teóricos. Aliás, um dos comentários que mais ouvimos quando damos formação é que isso é tudo muito bonito mas que é impossível (claro que a meio da formação a opinião já é bastante diferente). Ou que estamos a defender uma vida sem prazeres ou sem qualquer cor…

Longe disso. Sabemos por experiência que cortar custos não é assim tão difícil. Sabemos que o mais difícil é mesmo procurar a informação, perder (ou será ganhar?) algum tempo a estudar alguns assuntos e olhar de forma crítica para os nossos hábitos e despesas. Depois de o fazer com grande probabilidade que vai chegar às mesmas conclusões que o Dr. Finanças…

Acreditamos que é possível acabar com os créditos

Ao longo dos últimos anos temos dedicado a nossa atividade a ajudar as pessoas a poupar dinheiro. Procuramos transmitir os conteúdos e conhecimentos necessários para dominarmos a gestão do dinheiro no dia-a-dia e ajudamos a reduzir os custos com créditos. Também desenvolvemos o único software de gestão de finanças pessoais que permite controlar todas as suas contas bancárias dedicando apenas 5 minutos por semana.

Talvez seja dos milhões de portugueses que vivem presos com as prestações com créditos. É possível que as prestações já sejam insuportáveis… mas mesmo que não o sejam, mesmo que sejam comportáveis, tal não significa que não consegue poupar dinheiro com os seus créditos. Simplesmente, acreditamos que é possível otimizar os custos mensais. E já agora, libertar espaço para acabar rapidamente com esta prisão.

É daquelas pessoas que não gosta nada de bancos?

Os bancos e instituições financeiras são vistos com maus olhos. Ou melhor, quando precisamos de créditos (ou achamos que precisamos) achamos que os bancos têm a solução. Depois de nos darem o dinheiro para as mãos tendemos a olhá-los com maus olhos, porque nos focamos no que temos de pagar. E ninguém gosta de pagar (imagine agora que consegue reduzir o valor do que paga todos os meses…)

Os bancos e o crédito servem um propósito. Quando bem utilizados são ótimas ferramentas para o nosso sucesso financeiro. Mas como em qualquer coisa, temos de saber as regras pelas quais se regem e saber como usar estas regras e as suas potencialidades a nosso favor.

Ainda não está convencido?

IMG_4001-2

Sabia que o Dr. Finanças tem uma equipa com 47 colaboradores que ajudam as famílias em Portugal a poupar dinheiro todos os meses? Que ajudam muitas outras famílias a otimizar os seus custos financeiros, mesmo que tenham uma vida financeira confortável? O Dr. Finanças vê com grande orgulho os resultados de estratégias que desenvolveu e que têm um sucesso comprovado.

O que o separa do sucesso financeiro?

Depois de definir os seus objetivos o passo que o separa da melhoria da sua vida financeira é querer mudar, vencer a inércia e confiar. Confiar que existem pessoas que já conheceram milhares de casos como o seu e que já ajudaram muitas famílias a otimizar os seus custos (seja com créditos ou com seguros). Umas famílias pouparam mais. Outras pouparam menos. A todas foi dada a oportunidade de melhorar as suas vidas.