Está a planear ter filhos mas os seus gastos mensais com créditos não permitem? Este artigo é para si.

É normal que antes de planear ter filhos tenha contraído créditos para melhorar a sua vida: um carro melhor, uma remodelação em casa ou a viagem que sempre quis fazer, por exemplo.  Porém, o custo mensal destes créditos é muitas vezes penalizador, não lhe deixando folga suficiente no orçamento para alargar a sua família.

Se tem vários créditos, antes de ter um filho, o ideal é que os consolide ou renegoceie para aumentar a sua poupança mensal. A consolidação ou renegociação pode permitir reduzir em até 60% os seus encargos com créditos.

Crédito Consolidado

O que é?

O Crédito Consolidado consiste em pegar em todos os créditos que tem e juntá-los num só, com uma taxa de juro inferior à média das taxas de juros de todos o créditos. Desta forma, vai passar a ter apenas UMA prestação com um valor MAIS BAIXO do que continuando a ter vários créditos.

 

A longo prazo, para além da poupança mensal, pode ganhar dinheiro se a taxa de juro e a duração do crédito consolidado forem mais vantajosos que a média de todos os créditos que possui. Leia o artigo “Posso ganhar dinheiro com crédito consolidado?” e saiba como fica a ganhar com esta solução.

Renegociação de Créditos

 O que é?

A Renegociação de Créditos é uma alternativa à consolidação. Consiste em analisar em detalhe cada crédito e negociar com cada entidade credora as condições dos mesmos. Neste processo é negociado cada item: taxas, prazos, carências ou migração para outras entidades, até ser conseguida uma redução da prestação.

 

Consulte este artigo e saiba exatamente do que estamos a falar através o exemplo da família Costa, que poupou mais de 900 euros com o Doutor Finanças.

Estas são duas hipóteses que poderá considerar para ganhar alguma folga mensal, no entanto não se esqueça que ser pai é um cargo vitalício e de muita responsabilidade. Num dos momento mais importantes na vida dos pais, o Doutor Finanças pode ajudá-lo a ter suas finanças pessoais saudáveis para enfrentar os desafios que a paternidade lhe colocam.