Utilidades

Simulador de Subsídio de Desemprego

Pedro Pais Pedro Pais , 7 Outubro 2013 | 296 Comentários

Quando o desemprego é iminente ou já uma infeliz realidade, convém saber com o que se conta. Para ajudar, desenvolvemos um simulador para calcular o subsídio de desemprego, que abaixo apresentamos. Com o simulador vai poder consultar a duração do subsídio e os valores a receber durante este período.

De salientar que os dados de remuneração a introduzir referem-se aos primeiros 12 meses dos últimos 14 anteriores à situação de desemprego. Exemplo: se ficou desempregado em Janeiro de 2017, considerará desde Novembro de 2015 até Outubro de 2016, inclusive.

Simulador de Subsídio de Desemprego

Dados contributivos
Dados referentes aos primeiros 12 meses dos últimos 14 anteriores à situação de desemprego

1 Nos primeiros 12 meses dos últimos 14 anteriores à situação de desemprego

Enquadramento em IRS
Situação familiar

Valor mensal inicial:

Valor mensal após 180 dias:

Duração:

Se a 31/03/2012 já tinha 450 dias de descontos nos últimos 24 meses e é a sua primeira situação de desemprego desde 01/04/2012, a duração é de
Partilhe este artigo

Deixar uma resposta

308 comentários em “Simulador de Subsídio de Desemprego

  1. Boa tarde,

    O meu contrato nao vai ser renovado um mês antes da fazer 30 anos ( o prazo aumenta 5 meses) , uma vez que tenho 90 dias para declarar a situaçao de desemprego, a idd que têm em conta è a idd no mes em que o contrato nao foi renovado , ou idd no mês em que vou pedir o subsidio de desemprego?

    Obrigada

    1. Olá, Leo.

      O Regime jurídico de proteção social da eventualidade de desemprego dos trabalhadores por conta de outrem refere:

      Artigo 37.º – Período de concessão das prestações de desemprego

      1 – O período de concessão do subsídio de desemprego e do subsídio social de desemprego inicial é estabelecido em função da idade do beneficiário e do número de meses com registo de remunerações no período imediatamente anterior à data do desemprego, nos seguintes termos:

      A frase é um pouco ambígua mas, na minha interpretação, o que conta é a idade à data do desemprego. Em qualquer caso, o melhor é confirmar junto da segurança social…

  2. Boa tarde eu tenho 22 messes de trabalho dos quais os últimos 10 messes os meus descontos foram de um ordenado de 1450 quanto sera k da no desemprego

    1. Olá, Ricardo.
      Em primeiro lugar, peço desculpa pela demora na resposta, mas um problema após a atualização para a nova versão do nosso website fez com que alguns comentários se perdessem.

      Como dá para perceber dos dados pedidos pelo simulador, a informação que indica não é suficiente para lhe dar uma resposta. Por favor, preencha toda a informação indicada para o simulador lhe poder dar a resposta.