Ferramentas e Simuladores

Simulador IRS 2017

Simulador de IRS para rendimentos de 2017, gentilmente desenvolvido e disponibilizado pelo Francisco Mesquita.

Ferramentas e Simuladores

Simulador IRS 2017

Simulador de IRS para rendimentos de 2017, gentilmente desenvolvido e disponibilizado pelo Francisco Mesquita.

O Simulador IRS 2017 é disponibilizado pelo Francisco Mesquita, que desde há vários anos tem partilhado com a comunidade uma ferramenta extremamente útil, gerada através do seu esforço pessoal e que temos grande prazer em publicar.

O simulador permite calcular de forma prática o valor de IRS a receber/pagar, para os contribuintes que tenham rendimentos das categorias A (trabalho dependente), B (trabalho independente), E (capitais), F (prediais), G (incrementos patrimoniais) e H (pensões), contemplando ainda rendimentos obtidos no estrangeiro, sem esquecer que incorpora as diferentes regras aplicáveis a contribuintes do Continente, da Madeira, dos Açores ou no Estrangeiro.

Esperamos que o Simulador IRS 2017 lhe seja bastante útil. Os agradecimentos devem ser dirigidos especialmente para o Francisco.

Como sempre, caso tenha alguma dúvida ou detecte algum lapso ou inexactidão, agradeço que nos informe, através de comentário ou envio de e-mail para o endereço indicado no topo superior direito do Simulador.

Partilhe este artigo
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe o seu comentário

Indique o seu nome

Insira um e-mail válido

125 comentários em “Simulador IRS 2017
  1. Tendo rendimentos de trabalho ate junho 2017 e de pensões apos essa data,pergunto e uma vez que da o simulador, a duas deduções especificas…

    1. Respondendo para a entrega do IRS e não para o simulador.
      Não é simples dar uma ajuda, sem saber outros pormenores.
      Vendeu uma 2ª habitação ou a 1ª habitação onde tem a morada fiscal? se foi a primeira e tenciona comprar / reinvestir na compra de nova habitação, tem de preencher no anexo G esses dados.

      Se só vendeu, vai ter mais valias tributadas, também é o mesmo anexo G
      Tem de ter os dados das 2 escrituras, a de compra e a de venda, para lá colocar as datas e valores, também as despesas da escritura de compra, certificado energético e a da agência…

  2. Boa tarde. Ao simular o meu IRS verifiquei que ainda não incluiram o 2º escalão, dos 7091 aos 10700€, ou seja 23% e não 28,5%.

    Muito obrigada

    Laurinda Paulos

  3. Bom dia!
    Acabo de receber esta informação. Antes de mais agradeço a partilha, e esclarecimentos. Assim que utilizar a simulação, caso tenha dúvidas, recorrerei da vossa disponibilidade.
    Cumprimentos

  4. Uma indemnização por acidente de trabalho conta como uma mais valia?
    Ou seja está sujeita a tributação?
    Parabéns pelo voso trabalho.

    Abraço

    Pedro Reis

  5. Após preencher os campos relevantes, dava-me como reembolso um determinado valor, no entanto após preencher o campo de rendimento dos anos anteriores e colocar o rendimento bruto do ano passado, dá-me o reembolso total do IRS.

    Este campo está bem preenchido desta forma?

    1. A empresa coloca o valor total recebido (anual+ferias+natal do ano 2017+ rectroactivos de 2016)
      A empresa coloca em separado o valor de rectroactivos de 2016

      Coloca nos rendimentos em cima tudo, e aonde diz rendimentos de anos anteriores, coloca só o valor menor e coloca 1(ano).

  6. Bom dia,

    Agradeço antes de mais a quem todos os anos ajuda milhares de pessoas a fazer o seu planeamento com esta excelente ferramenta.

    Tenho uma questão relativamente aos Rendimentos Isentos Sujeitos a Englobamento, normalmente preenchidos no anexo H campo 4, onde posso no simulador colocar esse valor?

    1. Fantástico. Agradecia que assim que sai-se informa-se. Já agora aproveito para partilhar se assim desejarem alguns ficheiros excell que considero bastantes uteis quer a nivel particular como corporativo. Uma forma de vos agradecer este fantástico trabalho. Grande abraço

    1. Não se esqueça de clicar por cima da célula K186 para lhe aparecer as opções “SIM” ou “NÃO” para informar se está ou não obrigado a pagar por decisão judicial. Se está obrigado por acordo judicial tem que substituir o texto “CLIQUE AQUI” pelo “SIM” para que o simulador considere o valor colocado nessa célula.

Fique a par das novidades

Receba uma seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser para receber a seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser
Obrigado pela subscrição

Queremos ajudá-lo a gerir melhor a saúde da sua carteira.

Não fique de fora

Esta seleção de artigos vai ajudá-lo a gerir melhor a sua saúde financeira.