Poupança

Simular tarifas de electricidade (avançado)

Pedro Pais Pedro Pais , 14 Julho 2009 | 59 Comentários

Com a ajuda desta ferramenta simule o seu consumo de electricidade. Percebendo os seus consumos poderá traçar um plano de ação para os reduzir.

Para quem é cliente EDP no mercado regulado permite perceber qual a opção mais barata, entre tarifa simples, bi-horária e tri-horária. Aproveite!

Instruções

  1. Seleccione a potência que tem contratada (célula B4);
  2. Introduza o consumo (Kw/h) efectuado nas horas de ponta (célula F5), nas horas de cheias (célula G5) e nas horas de vazio (célula H5);
  3. Introduza o número de dias ao qual a potência contratada se aplica (célula B5);
  4. Verifique qual a tarifa que melhor se aplica ao seu caso e compare com as tarifas do ano anterior.

Caso tenha alguma sugestão ou detecte irregularidades por favor deixe um comentário.

O simulador de tarifas de electricidade foi originalmente desenvolvido pelo Ddascaldas, melhorado pelo JRibeiro e, ultimamente, actualizado (com novas funcionalidades e taxas) pelo NCasquinha, ultizadores do site Financaspessoais.pt.
Partilhe este artigo

Deixar uma resposta

59 comentários em “Simular tarifas de electricidade (avançado)

    1. Olá, Rafael.

      Este tipo de simuladores, feitos a título particular, tem sempre este inconveniente da atualização…

      A ERSE tem normalmente os tarifários mais atualizados (até porque os comercializadores são obrigados a comunicar-lhe os tarifários).
      E também disponibiliza simuladores aqui. Espero que sirva para as suas necessidades…

  1. Qual a sua opiniao relativamente ao novo protocolo deco/endesa? 5% desconto, mais 10€ se for debito direto ou fatura eletronica e tambem tem para bi-horario..

  2. Bom dia.

    O meu contador é Bi-Horario e pago todos os meses a fatura enviada, umas vezes consumos atualizados outras vezes consumos estimados.
    Este mês a EDP enviou – me uma fatura com consumos médios fazendo referencia a datas e valores já pagos.
    Como é que eu faço a rastreabilidade da fatura com o contador .

    Obrigado

  3. Para quando o smulador de electricidade de 2013?
    Mudei para a EDP Casa e tenho a tarifa bi-horária.

    Espero um novo simulador.

    Obrigado.

    1. Tenho este, mas estou à espera dos novos valores que estão para sair do tarifário de último recurso. Valores esses que entrarão em vigor a 1 de Abril 2013.

      cps
      J.Félix

  4. Vão sugar o pessoal até ao tutano. A URSE (União das repúblicas Socialistas Europeias) está a criar uma raça de escravos baratos e querem fazer concorrência à China um dia.

  5. Ola penso que as tarifas neste momento se encontram desactuatizadas, mais propriamente o imposto em falta, o imposto especial de electricidade infelizmente é só impostos e mais impostos, e mais, sobre este imposto ainda pagamos iva ou seja pagamos imposto sobre imposto não é inconsticional? obrigado e bom fim de semana.

  6. sou cliente da EDP em duas habitações uma das quais esta desabitada já ha alguns anos gostava de saber se tenho o direito a isenção da taxa de audiovisual se afirmativo como devo proceder : Obrigado a que me possa ajudar

    1. Bom dia, Abílio Delgado

      Penso poder esclarecê-lo.

      A isenção da Contribuição Áudio-Visual é devida (no ano seguinte) a determinado contador que tenha tido um consumo anual (ano civil…01 de Jan a 31 de Dez) inferior a 400 KWh (muito pouco, portanto).

      É, por isso, independente se tem uma habitação desabitada ou não, tudo depende do valor do consumo anual de cada contador.

      Caso lhe pareça que estará em condições de usufruir desta isenção, sugiro-lhe que registe e comunique as leituras no início e no fim do ano e, caso verifique que está em condições de beneficiar da referida isenção, contacte o fornecedor de electricidade (EDP, neste caso) e solicite a isenção para o ano seguinte.

      A fornecedora de electricidade tem por obrigação verificar todos os casos de isenção, mas como “o seguro morreu de velho”, nada melhor do que ficar assegurado desde logo da efectividade da isenção.

      Cumprimentos