Imagem de um pc portátilonde se vê o programa Conversas sem Preço com a entrevista a Eunice Maia, fundadora da Maria Granel
ícone do formato do post video
Vida e família

Eunice Maia: “A minha estratégia é valorizar muito os pequenos gestos”

Eunice Maia, fundadora da Maria Granel, defende que tem de haver um equilíbrio entre a vida familiar e a alteração de rotinas, uma vez que nem todos podem estar abertos à mudança.

Eunice Maia, fundadora da Maria Granel, conta como alterou os hábitos do seu dia-a-dia no sentido de caminhar para uma vida mais sustentável. "Foi um processo muito gradual, aconteceu por inspiração de outras pessoas", conta Eunice Maia.

A convidada destaca Bea Johnson, fundadora e porta-voz do movimento internacional Zero Waste, como inspiração neste processo. Eunice Maia afirma que "o primeiro gesto de mudança foi mudar a forma como comprava”. Inspirada por Bea Johnson, Eunice Maia passou a usar frascos e a fazer compras a granel na sua mercearia.

Eunice Maia defende que o processo de mudança deve ser gradual e aconselha a que seja feito por áreas. "Comecei por uma área específica da casa, que foi a cozinha", diz.

No que toca à vida familiar e à alteração de rotinas, Eunice Maia defende que deve haver um equilíbrio, pois nem todos podem estar abertos à mudança. Contudo, afirma que o caminho tem vindo a ser feito. "A minha estratégia é valorizar muito os pequenos gestos", diz.

Veja ou reveja o episódio na íntegra: Conversas sem Preço com Eunice Maia.

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #conversas sem preço,
  • #maria granel,
  • #poupança,
  • #sustentabilidade
Artigos Relacionados
Ver todos
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe uma resposta

Insira o seu nome

Insira um email válido