Intermediário de crédito nº0001178

Intermediário de Crédito nº 0001178 

Desafios que Falam, Lda sociedade comercial com o NIPC 515066842, com Sede em Rua Quinta de São Clemente nº 2 Bloco B2, 2ºEsq | 2580-619 Alenquer , desenvolve a atividade de intermediação de crédito na categoria de vinculado, nos termos do disposto artigo 3.º, n.º 1 do Decreto-Lei n.º 81-C/2017, registada junto do Banco de Portugal, com o número de registo 0001178, podendo o mesmo ser averiguado no Site do Banco de Portugal, utilizando, para o efeito os contatos e instruções que constam do respetivo sítio da Internet da autoridade de supervisão https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/desafios-que-falam-lda

A Desafios que Falam, Lda não concede crédito, sendo a sua atividade de mera intermediação, nos termos legais. 

Preçário discriminado de serviços e encargos:  

Com a ressalva dos casos expressamente previstos na lei, é proibido aos intermediários de crédito receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, conforme Decreto-Lei 81-C/2017, no seu artigo 46.º.

Serviços de intermediação de crédito e identidade dos mutuantes com quem celebram contratos de vinculação:  

A Desafios que Falam, Lda exerce a atividade de intermediário de crédito, mediante contrato de vinculação celebrado com: Banco Santander Totta, S.A., Novo Banco, S.A., Caixa Geral De Depósitos, S.A., Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Banco BPI, S.A., Banco CTT, S.A., Banco Bic Português, S.A., Bankinter, Sa - Sucursal Em Portugal, Sicam - Caixa Central E Caixas De Crédito Agrícola Mútuo e Unicre - Instituição Financeira de Crédito, S.A., sem exclusividade, para a prestação dos seguintes serviços:  i) apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores; ii) assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos; iii) celebração de contratos de crédito com consumidores em nome dos mutuantes; iv) prestação de serviços de consultoria

Para qualquer assunto conexo com a atividade de intermediação de crédito, por favor, contactar Luís Miguel da Conceição Varela, na qualidade de contacto preferencial para efeitos profissionais, desafiosquefalam@gmail.com, 926515875, todos os dias úteis, das 09h00 às 17h00 horas. 

A responsabilidade civil da atividade de intermediário e crédito é assegurada pela Hiscox S.A., com o número de contrato 2511803 para a atividade de intermediação de crédito à habitação e com o número de contrato 2511804 para a atividade intermediação de crédito ao consumo, ambos com validade de 01/10/2024 até 30/09/2025. 

A atividade de intermediação de crédito encontra-se sujeita a supervisão pelo Banco de Portugal. 

Quaisquer reclamações, no âmbito da prestação de serviços de intermediação de crédito, poderão ser apresentadas por correio eletrônico para luis.varela@rede.doutorfinancas.pt; presencialmente na morada Rua Quinta de São Clemente nº 2, Bloco B2, 2ºEsq | 2580-619 Alenquer; através do site https://www.livroreclamacoes.pt/ ou mediante correio postal registado para a morada da sede, indicando expressa e circunstancialmente os fundamentos da reclamação. Para o efeito, o intermediário de crédito poderá fornecer um formulário próprio .As reclamações também poderão ser apresentadas diretamente ao Banco de Portugal, utilizando, para o efeito, os contatos e instruções que constam do respetivo sítio da Internet da autoridade de supervisão (https://www.bportugal.pt

O cliente igualmente dispõe da possibilidade de recorrer a meios de resolução alternativa de litígios, junto do CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, com sede em Rua dos Douradores 112, 110-207 Lisboa ou junto do CIMAAL – Centro de Arbitragem de Consumo do Algarve,com sede na Avenida 5 de Outubro 55 R/C Dtº, 8000-075 Faro, onde poderá apresentar as suas reclamações de forma a impedir conflitos com este intermediário de crédito. 

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