Intermediário de crédito nº0007545

Intermediário de Crédito nº 0007545

Homesphere, Lda sociedade comercial com o NIPC 515737160, com Sede em Rua José Augusto Coelho, 120, R/C | 2925-539 Azeitão, desenvolve a atividade de intermediação de crédito na categoria de vinculado, nos termos do disposto artigo 3.º, n.º 1 do Decreto-Lei n.º 81-C/2017, registada junto do Banco de Portugal, com o número de registo 0007545 podendo o mesmo ser averiguado no Site do Banco de Portugal, utilizando, para o efeito os contatos e instruções que constam do respetivo sítio da Internet da autoridade de supervisão https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/homesphere-lda

A Homesphere, Lda não concede crédito, sendo a sua atividade de mera intermediação, nos termos legais.

Preçário discriminado de serviços e encargos:  

Com a ressalva dos casos expressamente previstos na lei, é proibido aos intermediários de crédito receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, conforme Decreto-Lei 81-C/2017, no seu artigo 46.º.

Serviços de intermediação de crédito e identidade dos mutuantes com quem celebram contratos de vinculação:  

A Homesphere Lda exerce a atividade de intermediário de crédito, mediante contrato de vinculação celebrado com Caixa Geral de Depósitos, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal em Portugal, Banco CTT, S.A., Banco BPI, S.A., Bankinter, S.A. - Sucursal em Portugal, Banco Santander Totta, S.A., Union de Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero de Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal em Portugal e Novo Banco, S.A. sem exclusividade, para a prestação dos seguintes serviços: i) apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores; ii) assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos; iii) celebração de contratos de crédito com consumidores em nome dos mutuantes; iv) prestação de serviços de consultoria.

Para qualquer assunto conexo com a atividade de intermediação de crédito, por favor, contactar  Elsa Maria Antunes Casadinho, na qualidade de contacto preferencial para efeitos profissionais, elsa.casadinho@homepshere.pt, 967 281 241, todos os dias úteis, das 09h00 às 17h00 horas.

A responsabilidade civil da atividade de intermediário e crédito é assegurada pela Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A., com o número de contrato 206983271 para a atividade de intermediação de crédito à habitação com validade de 17/08/2023 até 16/08/2024.

A atividade de intermediação de crédito encontra-se sujeita a supervisão pelo Banco de Portugal.

Quaisquer reclamações, no âmbito da prestação de serviços de intermediação de crédito, poderão ser apresentadas por correio eletrónico para reclamacao@homesphere.pt; presencialmente na morada Rua José Augusto Coelho, 120, R/C | 2925-539 Azeitão; através do site https://www.livroreclamacoes.pt/ ou mediante correio postal registado para a morada da sede, indicando expressa e circunstancialmente os fundamentos da reclamação. Para o efeito, o intermediário de crédito poderá fornecer um formulário próprio. As reclamações também poderão ser apresentadas diretamente ao Banco de Portugal, utilizando, para o efeito, os contatos e instruções que constam do respetivo sítio da Internet da autoridade de supervisão (https://www.bportugal.pt)

O cliente igualmente dispõe da possibilidade de recorrer a meios de resolução alternativa de litígios, junto do CACCL - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, com sede em Rua dos Douradores, nº112 | 1100-207 Lisboa ou junto do CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sede em Rua D. Afonso Henriques, nº1 | 4700-030 Braga, onde poderá apresentar as suas reclamações de forma a impedir conflitos com este intermediário de crédito.

Fique a par das novidades

Receba uma seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser para receber a seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser
Obrigado pela subscrição

Queremos ajudá-lo a gerir melhor a saúde da sua carteira.

Não fique de fora

Esta seleção de artigos vai ajudá-lo a gerir melhor a sua saúde financeira.