Conversas sem Preço com João Cepeda

Conversas sem Preço é um espaço de entrevista focado em finanças pessoais, poupança, negócios, liderança, entre outros.

João Cepeda, presidente e diretor criativo da Time Out Market no Mercado da Ribeira em Lisboa, foi o convidado do último Conversas sem Preço. À conversa com Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, o antigo jornalista falou sobre a sua transição do jornalismo para a área da gastronomia, como gere o negócio da Time Out Market, como o internacionalizou, e como estão a ultrapassar o cenário pandémico.

“Vim para Lisboa e fiz-me jornalista, que era uma coisa que eu queria ser desde, à vontade, os meus 8 anos”, começa por contar João Cepeda. Após duas experiências internacionais a trabalhar na área, foi para Londres, por perceber que em Portugal, o jornalismo “não era exatamente tão idílico, tão apaixonante como eu achei que era, pensei que tinha de mudar os sonhos, tinha que ter outros”.

Trazer a revista Time Out para Portugal foi o pretexto que arranjou para voltar ao seu país. João Cepeda explica que, de todas as ideias que tiveram, lembraram-se de “ativar a Time Out fisicamente porque o espaço digital era um espaço para onde todos os media se estavam a lançar, curiosamente, sem fazer dinheiro”.

Até hoje, João Cepeda revela neste Conversas sem Preço que o negócio tem sido bem sucedido desde a criação do Time Out Market no Mercado da Ribeira, uma vez que este foi “um sucesso quase instantâneo”.

Relativamente à pandemia, o presidente da Time Out Market refere que foram dos primeiros a fechar portas antes do primeiro confinamento, porque queriam manter a sua imagem reputacional. “As ajudas são feitas para negócios mais pequenos“, assume em relação a Portugal, destacando que não foram feitas exceções.

Daqui para a frente, João Cepeda anuncia que os seus próximos objetivos com a Time Out Market são “pôr as ideias no sítio” e “tentar ajudar mais gente do setor”.