Quais são os desafios que os mediadores imobiliários enfrentam?

Massimo Forte, consultor imobiliário, reconhece que a mediação imobiliária se adaptou bem ao digital, perante o contexto de pandemia que se vive atualmente.

Massimo Forte, consultor imobiliário, destaca o número de transações como o indicador mais importante a ser analisado pelas mediadoras imobiliárias, uma vez que os agentes imobiliários recebem à comissão, ou seja, consoante os imóveis que vendem.

"Os agentes imobiliários recebem uma percentagem face à transação. Se o mercado desce, isso pode levar - não diria a uma nova mediação - mas a uma profissionalização da mediação", diz Massimo Forte.

Quanto ao contexto de pandemia que se vive atualmente, o consultor reconhece que, no geral, houve uma adaptação ao digital que foi bem sucedida.

Neste que foi o primeiro webinar realizado pelo Doutor Finanças, quatro especialistas anteciparam as tendências para o mercado imobiliário. Bruno Coelho, Marketing Manager do Imovirtual, Gonçalo Nascimento Rodrigues, especialista em imobiliário, Massimo Forte, consultor imobiliário, e Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças abordaram questões como o impacto que a Covid-19 teve e está a ter, as consequências das moratórias neste mercado e como se prevê que evoluam os preços das casas.​

Assista ao webinar na íntegra: Ideias em Cheque: O que antecipam os especialistas sobre o mercado imobiliário