Os países com melhores salários mínimos

É difícil estabelecer uma lista dos países com melhores salários mínimos no mundo e comparar os valores entre si, dada a variedade de fatores a ter em conta, como os impostos, o custo de vida e o facto de muitos países nem sequer apresentarem um salário mínimo, mas segundo os dados da OCDE (salários mínimos reais à hora) estes são os 10 países que apresentem os salários mínimos mais atrativos do mundo (ordem decrescente).

Austrália

Este é um dos países para os quais deve ponderar emigrar. O valor por hora de trabalho é de 15,20 dólares - cerca de 11 euros à hora - o que resulta num salário mínimo mensal de 1.760 euros.

Luxemburgo

O Luxemburgo é um país pequeno mas o seu salário mínimo nem por isso: recebem-se no Luxemburgo 14 dólares mínimos à hora (10,12 euros).

França

A França é um destino de eleição dos emigrantes portugueses. Uma explicação está no salário (12,40 dólares à hora no mínimo - 9 euros à hora).

Bélgica

Ainda por perto encontra-se a Bélgica, que oferece no mínimo 8,50 euros à hora.

Irlanda

Pouco atrás da Bélgica fica a Irlanda, com o mínimo de 8,20 euros à hora. Contudo, o custo de vida é elevado.

Nova Zelândia

Noutro canto do globo fica outro destino a considerar: a Nova Zelândia, com o pagamento mínimo de 8 euros à hora.

Holanda

Voltando à Europa, a Holanda apresenta um pagamento mínimo de 7,90 euros à hora. É um dos melhores países para trabalhar, com salários elevados.

Canadá

Se trabalhasse no Canadá receberia no mínimo 7,10 euros à hora.

Reino Unido

Por terras de sua majestade ganharia 6,86 euros à hora, no mínimo.

Japão

A finalizar o top 10 dos países com melhores salários mínimos do mundo está o Japão: 5,56 euros mínimos à hora. Os dados da OCDE também mostram os países com os salários médios mais altos.