Cash Advance: o que é e como pode influenciar as suas finanças pessoais

O cash advance pode ser uma solução para fazer frente a uma despesa inesperada, mas também pode representar alguns perigos. Com este artigo fique a saber o que é e como pode influenciar as suas finanças pessoais.

No Doutor Finanças surgem-nos muitas situações em que, entre outros problemas, o cash advance é um dos fatores de sobreendividamento dos nossos clientes.

Trata-se de um determinado montante que o banco coloca à disposição do cliente, cujo objetivo é fazer face a algum imprevisto que implique a necessidade de ter dinheiro disponível, de forma imediata, na sua conta à ordem. Por norma, este benefício pode ser pedido através do homebanking, directamente no balcão da instituição financeira ou pode ser atribuído automaticamente.

Este é um processo rápido, uma vez que não é necessária a aprovação prévia, como num crédito pessoal, por exemplo. É uma vantagem no caso de uma verdadeira situação de emergência, mas pode ser também uma armadilha para as suas finanças pessoais se não for usada com precaução.

Conheça alguns pontos que deve ter em conta se pretender usar o cash advance.

No que diz respeito às suas finanças pessoais, estar informado sobre cada movimento e cada ação será sempre a sua melhor defesa. Saiba como funciona o cash advance no seu banco antes de pedir este beneficio e proteja a saúde da sua carteira.