Como a família Costa poupou mais de 900 euros com o Doutor Finanças

Precisa de uma folga no seu orçamento e não vê como cortar mais custos? Olha para as suas prestações financeiras e gostaria de as reduzir para libertar dinheiro para outras despesas? Neste artigo mostramos como o Doutor Finanças ajudou a família Costa a poupar mais de 900 euros nas suas prestações bancárias. Siga os 3 passos para conseguir poupar como esta família:

1º passo: check-up financeiro

O primeiro passo consiste num diagnóstico financeiro rigoroso e detalhado. A família Costa teve apenas de encaminhar o seu mapa de responsabilidades (que pode ser descarregado aqui) e o seu último IRS.

Na posse destes documentos e de uma breve conversa telefónica foi possível identificar um conjunto de informações preciosas para o processo.

Orçamento familiar:

Endividamento da Família:

2º passo: análise financeira e plano de ação

Depois do check-up financeiro foi possível tirar algumas conclusões:

Pela positiva, a débil situação financeira do casal, alguns atrasos de pagamento que já se verificam e a necessidade da banca em conter o incumprimento deixa um amplo espaço para a renegociação profissional e assertiva dos vários contratos. Aliás, esta abordagem é a única abordagem para acabar com dívidas difíceis e baixar as prestações financeiras das famílias.

3º passo: a negociação

Feito o diagnóstico e a análise financeira o Doutor Finanças, começaram as negociações com os diversos credores (num total de 5). As soluções apresentadas e que foram aceites foram as seguintes:

Conclusões

O processo da família Costa é um processo típico das pessoas que recorrem ao serviço de negociação de crédito do Doutor Finanças. Uma família que se confrontou com dificuldades financeiras fruto da conjuntura e da mudança de circunstâncias e que necessitou de recorrer a ajuda profissional. Neste caso conseguiu poupar mais de 900 euros todos os meses, o que representa uma poupança anual de perto de 11.000 euros.

Muitas pessoas estão em situações semelhantes. Umas estão melhor e outras acabam por estar em pior situação. Mas todos os problemas têm uma solução sendo apenas necessário que seja dado o primeiro passo que consiste realização de uma conversa de diagnóstico. O Doutor Finanças depois encarrega-se das burocracias e das negociações.