Como marcar atendimento na Segurança Social?

Há duas formas de marcar um encontro com a Segurança Social: através da internet e por telefone.

Marcação online

A marcação online é exclusiva para beneficiários da Segurança Social que estejam registados na Segurança Social Direta. Para marcar atendimento através deste portal será preciso inserir o NISS (Número de Identificação da Segurança Social) e a senha de acesso utilizada na Segurança Social Direta. Depois, basta aceder à página chamada “Atendimento por marcação” e marcar o dia e hora específicos, em que quer ser atendido, evitando as filas de espera e organizando o seu dia sem contratempos. Pode também marcar o seu atendimento através de telefone. Também pode optar por instalar a aplicação SIGA e agendar um atendimento, que pode ser presencial ou através de videochamada.

Marcação por telefone

Por telefone, a marcação pode ser feita pelo número 300 502 502 (chamada local), nos dias úteis, das 9h00 às 17h00. Deve ser escolhida a opção 6 (marcação de atendimento presencial).

Localização

O atendimento está dividido por distritos e os serviços disponíveis variam consoante o distrito pelo que será preciso consultar o mapa de serviços de atendimento da Segurança Social.