Finanças no Feminino: “As mulheres são mais inseguras”

Ouça o podcast do Doutor Finanças "No final de contas" com Inês Correia, co-fundadora do Finanças no Feminino.

Inês Correia, co-fundadora do projeto Finanças no Feminino, foi a convidada do último episódio do podcast No final de contas. À conversa com Sara Antunes, diretora de Comunicação e Conteúdos do Doutor Finanças, falou sobre os desafios que as mulheres enfrentam no que respeita à gestão do dinheiro, investimentos e liberdade financeira.

"O dinheiro é um tema onde as mulheres estão particularmente inseguras", diz Inês Correia, apontado para o facto de as mulheres seram mais emocionais na tomada de decisões.

A convidada também defende que o dinheiro é uma ferramenta: "a ferramenta mais poderosa que podemos ter para concretizar os nossos sonhos".

Sobre alcançar a liberdade financeira, Inês Correia explica que existem vários níveis, sendo o primeiro ter um fundo de emergência e a capacidade de eliminar as dívidas. Já quanto ao nível máximo de liberdade financeira, a convidada defende que "é vivermos do retorno dos nossos investimentos".

Inês Correia é co-fundadora do Finanças no Feminino. Com mais de 10 anos de experiência na área da banca, incluindo o Banco Central Europeu, decidiu dedicar a sua vida profissional a mostrar como poupar e investir de forma descomplicada. É também autora do livro Dinheiro para elas, um guia prático de independência financeira.  

Ouça também o podcast nas plataformas habituais e veja o vídeo desta conversa.

Leia ainda: O que deve ter em conta antes de começar a investir