Orçamento do Estado 2019: as propostas com mais impacto nas suas finanças

Esta segunda-feira, dia 15 de Outubro, o governo entregou a proposta de Orçamento do Estado para 2019 na Assembleia da República. Neste artigo, fique a conhecer algumas propostas que podem ter impacto no seu dia a dia.

Este é o quarto Orçamento do Governo de António Costa, apoiado por BE e PCP, e o Executivo não tem dúvidas de que o documento assinala um marco “histórico”. No qual acredita ser um orçamento com contas certas que aposta na continuidade e no aprofundamento das políticas que melhoram a vida das pessoas, concluindo a reposição de direitos.  

No entanto, dado que a linguagem política e financeira nem sempre é fácil de perceber, e para que possa compreender todas as medidas que foram propostas, o governo desenvolveu um site onde explica tudo. A informação presente neste website também deixa claro que as prioridades deste orçamento de estado são:  

Das prioridades do OE para 2019, referimos alguns dos objetivos do Governo salientados na sua proposta e que poderão ter consequências na sua carteira.

No entanto, e como não queremos que se perca no meio de todas as propostas feitas, colocamos aqui algumas medidas do documento que poderão ter impacto nas suas finanças:  

Esta proposta será discutida e votada na generalidade nos dias 29 e 30 de Outubro e cuja votação global está agendada para 29 de Novembro. Nas próximas semanas lançaremos alguns artigos nos quais desvendaremos vantagens e desvantagens de algumas destas medidas (caso estas sejam aprovadas).

Já tem opinião formada sobre alguma destas medidas? Se sim, partilhe connosco.

Para mais informações, clique aqui.