- remover a linha dessa fatura (remover à direita da linha), caso se engane, ou não a queira incluir;
- adicionar linhas para valores da mesma fatura com diferentes taxas de IVA.
Como registar faturas emitidas no estrangeiro
É possível inserir despesas pagas no estrangeiro no sistema e-fatura. Para registar as faturas no e-fatura, faça o seguinte:
1. Aceda ao Portal das Finanças, com as suas credenciais e, no final da página, clique em e-fatura, na secção de Serviços Frequentes.
2. Na barra de cima da página do e-fatura, clique em Faturação. Escolha Registar Faturas na coluna do Adquirente. 3. Na página de Registar Faturas que lhe surge, clique em Aqui, para ser direcionado para a página de faturas do estrangeiro (educação, saúde, imóveis e arrendamento a estudante deslocado). 4. Preencha os dados da fatura emitida no estrangeiro. O campo "tipo de fatura" está preenchido automaticamente com "Fatura emitida no estrangeiro". O identificador fiscal há-se ser o equivalente ao NIF português no país onde foi emitida a fatura. 5. Preencha os valores da fatura: unicamente o campo "total" (valor total da fatura, incluindo o IVA) e o campo "taxa" (de IVA). Preencha apenas o total da fatura e a taxa de IVA. O sistema apura automaticamente o valor do IVA e a base tributável (valor sobre o qual incide a taxa de IVA). Conforme assinalamos na imagem acima, pode ainda: