Para as viagens de ano novo, verifique o seu seguro de viagem

Para as viagens de ano novo, verifique o seu seguro de viagem e viaje de forma segura sem magoar a carteira.

Se vai entrar em 2019 em viagem, saiba que poderá ter um seguro de viagem sem pagar mais por isso.

A entrada no ano novo é um dia de festa para estar com a família ou amigos.

Muitos portugueses fazem programas para se reunir em casa de uma pessoa escolhida, para poupar dinheiro, e há outros que aproveitam para passar o dia de ano novo num sítio diferente.

Para quem vai sair do território nacional, terá de fazer as malas e lidar também com a viagem de avião, as normas dos aeroportos e outras situações logísticas que terá de planear previamente.

O seguro de viagem é uma ferramenta importante, que o deixará protegido em situações que podem-lhe estragar as férias.

Um seguro de viagem pode ter várias coberturas dependendo da companhia e ajudar-lhe-á nas seguintes situações, entre as quais:

O seguro de viagem é um seguro de responsabilidade civil. Contudo, poderá gastar menos na sua viagem ao utilizar o seu cartão de crédito, pois existem alguns que têm seguro de viagem incluído de forma automática e gratuita quando realiza uma compra de viagem com o mesmo.

A Dica do Doutor sugere que utilize o seu cartão de crédito no pagamento das suas viagens para poder ter acesso a um seguro de viagem.

Para poder viajar em segurança e sem pagar mais por isso, consulte no seu banco se tem algum cartão de crédito com seguro de viagem e veja as condições.

Se poder pagar com o seu cartão de crédito e obter um seguro de viagem, terá uma dupla vantagem: ao utilizar o cartão de crédito, terá um maior período de tempo para pagar a totalidade da viagem, permitindo-lhe ter uma melhor gestão do orçamento familiar e da sua liquidez. Aconselhamos sempre a pagar a dívida do cartão de crédito a 100%, por forma a não pagar juros e a evitar situações de endividamento.

Para qualquer despesa, verifique o seu orçamento familiar e faça uma boa gestão do orçamento disponível e das suas poupanças, sem hipotecar a sua capacidade de pagar no futuro.

Veja também outras Dicas do Doutor para saber como melhorar a gestão da sua saúde financeira: