Motivos para fazer um seguro de vida

Um seguro de vida é uma vantagem para a sua vida. Saiba porque deve fazer um para o proteger a si e aos seus.

Certamente já deve ter ouvido falar de seguros de vida. Se tem um crédito habitação, sabe que tem um seguro associado à sua hipoteca.

Este recompensa os beneficiários aquando da morte do segurado, mas, esta não é a sua única função. Este tipo de seguro é também uma proteção para si e para a sua família.

O que é um seguro de vida?

Um seguro de vida, de uma forma muito simples, é um instrumento de proteção pessoal e familiar. Define-se como um contrato entre um segurado e uma seguradora com o objetivo de garantir a proteção financeira dos beneficiários caso algo aconteça ao segurado. A proteção da vida é o objetivo principal, geralmente em casos de morte, mas também em casos de sobrevivência, como em situações de Invalidez Temporária Permanente (ITP) e Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD).

Um seguro que cobre o risco de morte trata-se de um seguro no qual o segurador paga ao beneficiário (este é sempre indicado pela pessoa segura) o capital previamente acordado em caso de sinistro.

Porque deve fazer um seguro de vida?

Um seguro de vida é uma proteção importante para si e para a sua família.

Assim damos-lhe 4 motivos porque deve fazer um seguro de vida:

Como vê, são muitas as razões que existem para procurar um seguro de vida, tendo em conta as diferentes situações familiares ou individuais.

Este seguro é sempre uma proteção, funcionando como descanso mental para quem o subscreve. Assim, caso lhe aconteça algo, seja morte ou situação de IAD e ITP, você sabe que a sua família estará assegurada e poderá ter uma vida financeira mais tranquila.

Para mais informações acerca dos seguros de vida, consulte o artigo 8 coisas que precisa de saber sobre seguros de vida.