Adeus boomers, olá millennials

De acordo com Tristan Ahumada, os millennials já representam 43% dos compradores de casa nos Estados Unidos. Tristan refere no seu blogue “The Organization” que é um segmento que tem vindo a ganhar cada vez mais peso no mercado da habitação.

Em Portugal, a faixa etária dos nascidos entre 1980 e 1996 começa também a ganhar força, associando-se potencialmente esta expressividade à mudança de vida trazida, por exemplo, pelo nascimento de um filho.

Sendo a faixa etária que terá maior potencial de expressividade no atual mercado, torna-se fundamental conhecer o que esperam e procuram num profissional de mediação imobiliária, o que os atrai e que serviços que consideram relevantes:

Conhecimento e uso de tecnologia

Os millennials são a geração que mais usa a tecnologia no seu dia-a-dia, logo, esperam que quem lhes preste serviço conheça a mesma linguagem e forma de comunicar. Querem trabalhar com agentes que se sintam confortáveis a usar tecnologia para procurar produto, para apresentar dados, para comunicar, para promover e, inclusive, para mostrar imóveis (visitas virtuais), facilitando a decisão de deslocação para uma eventual tomada de decisão que, de preferência, deve ser agilizada através de tecnologia com processos de aquisição que tornem o processo mais simples e conveniente.

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Expertise local

Os millennials valorizam conhecimento local e especialização. Querem falar com um agente que saiba tudo sobre o mercado local, números, estatística, o estilo de vida, os bairros circundantes, o comércio, os serviços, o entretenimento, os transportes, as escolas, as pessoas, as iniciativas locais, tudo o que possa ser relevante para fazer imaginar o que será a vida de quem decide comprar ou de quem decide vender e necessita de um especialista que promova da melhor forma o seu imóvel.

Comunicação transparente

Os millennials valorizam uma comunicação aberta e transparente. Querem um agente que seja responsivo, transparente e com quem seja fácil de comunicar e trabalhar. Querem sentir que podem confiar no seu agente porque sabem que os manterá informados e assessorados durante todo o processo.

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Flexibilidade

Os millennials estão normalmente sob pressão de um horário e responsabilidade exigentes. Querem, por isso, ser acompanhados por alguém que possa ajustar-se aos seus horários e necessidades, o que inclui, muitas vezes, trabalho fora das horas de expediente normais para comunicar com respostas rápidas que podem ultrapassar a dificuldade da presença física utilizando comunicação via email, mensagens de texto, ou mesmo chamadas de vídeo.

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Profissionalismo

Os millennials querem alguém que os leve a sério e que leve o seu trabalho muito a sério, querem um profissional com domínio de dados, de informação, com networking, com capacidades negociais, com presença, com experiência e, principalmente, com boa reputação na comunidade.

Os millennials são, sem dúvida, um target a ter em conta e não devem de forma alguma ser desvalorizados ou subestimados como potenciais clientes hoje ou num futuro muito próximo.

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