Carreira e Negócios

Simulador Segurança Social Trabalhadores Independentes 2020

Com a ajuda do Simulador de Segurança Social Trabalhadores Independentes 2020 saiba qual o valor a pagar por esta contribuição.

Sofia Serrano Sofia Serrano , 14 Janeiro 2020

O Simulador de Segurança Social para os Trabalhadores Independentes 2020 e empresários em nome individual vai permitir a estes trabalhadores calcularem o valor desta contribuição, de acordo com o novo código contributivo 2020 publicado no Diário da República.

Esta ferramenta vai ser atualizada após a aprovação final do Orçamento do Estado para 2020 e respectiva disponibilização de dados oficiais. Para calcular o valor desta dedução pode consultar a Calculadora Segurança Social Trabalhadores Independentes 2019. A informação disponibilizada por esta ferramenta continua válida.

Quais são os dados necessários para a simulação?

  • Se é trabalhador independente ou empresário em nome individual;
  • Se o regime é simplificado ou contabilidade organizada;
  • Se tem isenções (se sim, quais são);
  • O seu rendimento trimestral.

Garanta o preenchimento correto de todos os campos para o cálculo correto da sua contribuição para a segurança social. Após introduzir toda a informação, esta ferramenta vai lhe apresentar o rendimento relevante, a base de incidência mensal, a percentagem da taxa aplicada, o respetivo valor contributivo e ainda os valores alternativos de contribuição.

Outras ferramentas Doutor Finanças:

Partilhe este artigo

Deixar uma resposta