Eunice Maia, fundadora da Maria Granel, conta como alterou os hábitos do seu dia-a-dia no sentido de caminhar para uma vida mais sustentável. "Foi um processo muito gradual, aconteceu por inspiração de outras pessoas", conta Eunice Maia.
A convidada destaca Bea Johnson, fundadora e porta-voz do movimento internacional Zero Waste, como inspiração neste processo. Eunice Maia afirma que "o primeiro gesto de mudança foi mudar a forma como comprava”. Inspirada por Bea Johnson, Eunice Maia passou a usar frascos e a fazer compras a granel na sua mercearia.
Eunice Maia defende que o processo de mudança deve ser gradual e aconselha a que seja feito por áreas. "Comecei por uma área específica da casa, que foi a cozinha", diz.
No que toca à vida familiar e à alteração de rotinas, Eunice Maia defende que deve haver um equilíbrio, pois nem todos podem estar abertos à mudança. Contudo, afirma que o caminho tem vindo a ser feito. "A minha estratégia é valorizar muito os pequenos gestos", diz.
Veja ou reveja o episódio na íntegra: Conversas sem Preço com Eunice Maia.
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Etiquetas
- #conversas sem preço,
- #maria granel,
- #poupança,
- #sustentabilidade
Deixe o seu comentário