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Comunicações unificadas: uma solução para a sua empresa

Já ouviu falar em Comunicações Unificadas? Sabia que estas podem ajudar imenso a sua empresa a crescer globalmente? Fique então atento ao artigo.

Márcio Fontes Márcio Fontes , 18 Junho 2020

Todos os locais de trabalho têm os seus desafios. Uns envolvem tecnologia, outros têm a ver mais com localização e outros com comunicação. No entanto, para todos os problemas existe uma ou mais soluções. As comunicações unificadas podem ser exatamente aquilo que procura.

Devido às múltiplas ferramentas à disposição no mercado, tornou-se bastante mais complicado encontrar uma solução ótima para uma empresa crescer. Além disso, a concorrência tendencialmente irá investir cada vez mais em tecnologia. Por isso, é importante diferenciar-se, de modo a tornar mais fácil de executar tarefas rotineiras. E é aqui que as comunicações unificadas o podem ajudar.

O que são?

As comunicações unificadas consistem em unificar ou aglomerar diversos formatos que os seus trabalhadores utilizam diariamente para comunicar, tanto interna como externamente. Este tipo de comunicações concentra-se numa só uma aplicação ou ferramenta, que utiliza recursos com diferentes formatos, tais como: vídeo, mensagens instantâneas, comunicações de voz, entre outros formatos. Assim, esta integração pode trazer benefícios claros ao seu negócio.

Como podem ajudar o negócio

rapariga a falar ao telefone

Para entender como as comunicações unificadas podem beneficiar uma organização ou empresa, deve pensar além das ligações telefónicas tradicionais.

Os benefícios da implementação de comunicações unificadas ficam claros ao avaliar o quão bem os trabalhadores estão a utilizar todas essas aplicações ou ferramentas de comunicação. Assim, as empresas devem ter especial cuidado para garantir que os seus trabalhadores tenham as ferramentas certas.

As comunicações unificadas fazem parte de uma decisão estratégica, porque podem resolver problemas de comunicação com abordagens diferentes, fornecendo uma plataforma integrada onde todas essas aplicações são utilizadas num ambiente comum.

Além disso, as comunicações unificadas oferecem uma experiência consistente ao utilizador. Significa que os trabalhadores podem trabalhar da mesma maneira, independentemente do terminal, sistema operativo, local ou rede utilizada para aceder à plataforma. Se eventualmente a gestão da sua empresa acreditar que a sua abordagem atual para gerir comunicações está a limitar o desempenho individual e operacional, então pode significar que necessita de comunicações unificadas.

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Centralização

As comunicações unificadas podem ajudar a centralizar toda a infraestrutura de mensagens, fax, correio de voz, email e telefone para otimizar as comunicações. É possível tirar partido de uma maior mobilidade com a capacidade de aceder a toda a informação, desde o próprio smartphone, em qualquer lugar.

Pode utilizar a aplicação de videoconferência com a sua própria solução de comunicação unificada, permitindo que os trabalhadores remotos participem nas reuniões em qualquer lugar. Assim, também pode tirar partido das comunicações unificadas, na medida em que pode avaliar a sua própria infraestrutura atual, e fazer recomendações com vista em otimizar o sistema de comunicação interno e externo da sua empresa.

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Menos custos por pessoa

As aplicações de comunicações unificadas não são exclusivamente para grandes empresas com orçamentos generosos. Ao invés disso, estas são precisamente para organizações ou empresas de todos os tamanhos que desejam melhorar a sua comunicação interna e externa.

A implementação deste tipo de comunicações irá ajudar as empresas a poupar dinheiro a longo prazo. Embora exista um investimento inicial, o retorno sobre o investimento de longo prazo é favorável para as empresas. Em vez de terem de pagar taxas e terem custos separados para vários sistemas de comunicação, os custos deverão ser reduzidos.

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Melhor produtividade

Um dos desafios mais cruciais para as empresas que as comunicações unificadas podem ajudar a superar é a questão da produtividade.

A adoção de um programa de comunicações unificadas pode aumentar a produtividade das equipas, pois permite que estas colaborem mais de perto. Vários membros da equipa podem trabalhar num documento simultaneamente, partilhando ideias e adicionando comentários, o que significa que menos tempo é desperdiçado ao enviar trabalho para frente e para trás para obter feedback.

As comunicações unificadas beneficiam os trabalhadores, garantindo que estes possam trabalhar no escritório ou num local remoto.

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Onde procurar

Existem várias empresas que disponibilizam este tipo de serviços, variando as suas condições e capacidades das ferramentas, sendo este um aspeto que deve ter em consideração. Estas soluções são bastante flexíveis, de forma a ser possível adaptá-las às necessidades das empresas.

Soluções como a da Altice Empresa ou NOS Communicator estão disponíveis no mercado português. Estes serviços permitem expandir as formas como comunica e colabora com a empresa.

As plataformas de comunicações unificadas são, assim, os serviços da próxima geração exigidos para empresas de todos os tamanhos. Estas soluções são de fácil utilização e funcionam de uma forma muito mais simples do que muitas outras ferramentas distintas em conjunto.

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