Comprar casa e poupar parecem dois conceitos que não coincidem. A compra de uma casa, especialmente com recurso a crédito habitação, implica gastos. Mas a verdade é que há situações em que pode efetivamente poupar (ou seja, não gastar) muito dinheiro, se conseguir negociar e encontrar o crédito mais ajustado à si.
No Doutor Finanças já ajudámos milhares de famílias a encontrar o crédito habitação mais ajustado, poupando assim milhares de euros. Saiba mais sobre como podemos apoiar.
O Jorge poupou mais de 1.100€ por ano e mais de 42.000€ no final do contrato
O Jorge (nome fictício) encontrou a sua casa ideal e foi ao seu banco para negociar um crédito habitação de 250.000 euros a 37 anos. O melhor spread que lhe apresentaram foi de 1,1% o que representava uma prestação de 1.212,70 euros. Com a ajuda do Doutor Finanças, o Paulo analisou outras propostas além da que tinha sido apresentada pelo seu banco, sem esforço ou custos adicionais, e acabou por formalizar um empréstimo com um spread de 0,5% e uma prestação mensal de 1.118,10 euros.
Graças ao Doutor Finanças, o Paulo poupou 1.135,2 euros por ano, o que depois de 37 anos vai representar uma poupança total de 42.002,40 euros.
Em algumas semanas, o Jorge finalizou o seu processo de compra de casa e conseguiu mobilar as zonas mais importantes logo nos primeiros meses. Isto graças ao valor que conseguiu poupar na prestação do crédito habitação. De outra forma, teria de adiar esse projeto por mais uns anos ou recorrer a outro crédito.
Burocracia reduzida a mínimos e acompanhamento máximo
Além da poupança significativa que conseguiu ao procurar mais opções além da apresentada pelo seu banco para o crédito habitação, o Jorge contou com uma redução substancial da burocracia e de um acompanhamento personalizado pelo Doutor Finanças. Os nossos especialistas apoiam em todo o processo, esclarecem dúvidas e estão ao lado do cliente para negociar as melhores condições no crédito ou nos produtos associados obrigatórios (como seguros de vida e multirriscos).
Faça as contas connosco e garanta que está a contratar o crédito habitação mais ajustado à sua carteira. Fale com um dos nossos especialistas.
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Deixe o seu comentário