Caso esteja com dificuldade em comunicar com o seu vizinho, devido a problemas de comportamento no prédio em que habita, poderá fazê-lo através de carta registada com aviso de receção.
Avisar o vizinho
O conveniente é avisar o vizinho da prática de atos proibidos, fazendo-o, numa primeira tentativa, com contacto direto e presencial. Caso os problemas persistam deve enviar um carta onde exponha as dificuldades que a conduta do vizinho está a causar na sua fração.
Na comunicação com o vizinho deve alertá-lo para a eventualidade de convocar a assembleia de condomínio, de forma a resolver o problema. Caso os problemas persistam pode recorrer aos centros de arbitragem ou aos julgados de paz.
Carta de reclamação
Se optar por enviar uma carta de reclamação, veja este exemplo:
(Nome e morada completa do remetente)
(Nome e morada completa do destinatário)
(Localidade e data)
Assunto: Pedido de mudança de comportamento no prédio
Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, pedir uma vez mais para não sacudirem tapetes, toalhas e outras peças
de roupa à janela e/ou varanda, já que isso faz com que a roupa que estendemos volte a
ficar suja e que a nossa varanda esteja quase sempre cheia de pó, restos de comida e outros
detritos.
Agradecemos ainda que evitem colocar roupa muito molhada no estendal e reguem os vasos
com precaução, de forma a não criar uma linha de água na nossa varanda.
Apesar de termos alertado várias vezes para esta situação, o vosso comportamento não se
alterou, pelo que esta carta representa uma última chamada de atenção.
Se continuarem com este tipo de atitude, vemo-nos obrigados a pedir a convocatória de uma
reunião da assembleia de condóminos para analisar a situação. Estamos dispostos a recorrer a
todos os meios legais para a resolução do problema.
Gratos pela atenção dispensada,
(Assinatura)
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
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