Empresas

Doutor Finanças e Grupo Your juntam-se para ajudar as PME

O Doutor Finanças Empresas tem como missão ser um parceiro de longo prazo das PME, para as ajudar a crescer de modo sustentável.

Empresas

Doutor Finanças e Grupo Your juntam-se para ajudar as PME

O Doutor Finanças Empresas tem como missão ser um parceiro de longo prazo das PME, para as ajudar a crescer de modo sustentável.

A pandemia provocada pela Covid-19 provocou alterações significativas no dia a dia das pessoas. O contexto económico é muito desafiante quer para as empresas quer para as pessoas.

O ambiente atual e as incertezas que ainda imperam trouxeram desafios adicionais aos negócios, nomeadamente ao nível da gestão financeira.

Do lado das empresas houve muitos negócios afetados, perdas de faturação, e impactos elevados na tesouraria e nas contas das empresas.

É neste contexto que o Grupo Doutor Finanças e o Grupo Your unem esforços para criar um projeto conjunto focado na ajuda das pequenas e médias empresas (PME).

"As PME são o pulmão do nosso tecido empresarial, representam 99% das empresas portuguesas. Os nossos empresários sentem-se com falta de apoio, pouco acompanhados. É este o apoio que agora nos propomos dar, criando uma plataforma para o financiamento e investimento sustentável no futuro", realça Sara do Ó, CEO do grupo Your.

A missão primária do Doutor Finanças será a de ajudar as PME a melhorar a sua sustentabilidade financeira, através de um acompanhamento próximo e regular das necessidades de financiamento das empresas. O objetivo passa por identificar produtos de crédito que melhor se adequem às necessidades de cada empresa, assim como desenvolver conteúdos de literacia financeira que potenciem decisões informadas e conduzam ao crescimento continuado e sustentado das empresas.

Os empresários podem contar com um apoio que passa por encontrar soluções para cada caso.

“O Doutor Finanças tem apostado no desenvolvimento da literacia financeira dos portugueses, partilhando informações e conhecimentos, como artigos e ferramentas que diariamente ajudam milhares de famílias portuguesas. Existe um enorme caminho a fazer nessa área também para as empresas, criando conteúdos que ajudem as empresas e os seus empresários.”, afirma Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças.

Criação do Doutor Finanças Empresas

O Doutor Finanças Empresas é, assim, uma joint-venture entre os dois grupos, que tem como missão primária ajudar as PME a melhorar a sua sustentabilidade financeira, através de um acompanhamento próximo e regular das necessidades de financiamento das empresas.

Este projeto capitaliza o conhecimento do Grupo Your no apoio à gestão das organizações, assim como permite alargar o universo de atuação do Doutor Finanças às empresas, o que, por sua vez, permite ajudar mais pessoas, mais famílias e também os seus negócios e empresas.

À semelhança do trabalho realizado com as famílias que procuram a ajuda do Doutor Finanças, pretendemos aliar o know how dos dois universos (gestão e finanças) para avaliar e desenhar possíveis soluções à medida de cada empresa.

O Doutor Finanças Empresas é legitimado tanto por necessidades já identificadas como pela comprovada experiência que os dois grupos têm nas suas áreas de atuação. Deste projeto conjunto, nasce uma nova empresa - o Doutor Finanças Empresas - que visa potenciar o atual negócio e possibilitar o desenvolvimento de novas áreas de atuação.

O projeto será liderado por Hugo Rosa Ferreira que assume a direção geral do Doutor Finanças Empresas e que contará com uma equipa multidisciplinar que irá integrar recursos tanto do Grupo Doutor Finanças como do Grupo Your.

Hugo Rosa Ferreira, é licenciado em direito e foi, entre 2012 e 2020, o sócio responsável pela área de Direito Financeiro na PLMJ. Atualmente, é Special Advisor na PLMJ, CDO na Robot, Lda. e membro do conselho executivo no Doutor Finanças.

"Vamos apostar na identificação das principais dificuldades que as PME enfrentam ao nível do financiamento da sua atividade e procurar as melhores soluções para as ajudar a ultrapassá-las. Por outro lado, vamos desenvolver um plano de literacia financeira para PME, onde procuraremos contribuir para a tomada de decisões mais informadas, mais estratégicas e mais sólidas", destaca Hugo Rosa Ferreira, diretor geral do Doutor Finanças Empresas.

Encontrar soluções que se adequam às necessidades das empresas

Video Thumbnail
ícone do formato do post

O objetivo passa por identificar produtos de crédito que melhor se adequem às necessidades das empresas, assim como desenvolver conteúdos de literacia financeira que potenciem decisões informadas e conduzam ao crescimento continuado e sustentado das empresas.

Por esta razão, o portal do Doutor Finanças passa a contar com uma nova área, a das empresas, alargando os conteúdos às suas necessidades, sobretudo das PME.

"Temos consciência de que há milhares de PME em Portugal que passam enormes dificuldades financeiras. O maior desafio será sem dúvida perceber, caso-a-caso, de que modo poderemos contribuir para a sua recuperação. Sabemos que temos muito trabalho pela frente. Mas temos uma enorme vontade de o fazer e de com isso contribuir para o crescimento sustentável das empresas", sublinha Hugo Rosa Ferreira.

Partilhe este artigo
Artigos Relacionados
Ver todos
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe uma resposta

Insira o seu nome

Insira um email válido

Um comentário em “Doutor Finanças e Grupo Your juntam-se para ajudar as PME