Crédito Consolidado

Sem dinheiro para planear as férias? Saiba como conquistar uma folga orçamental

Gostava de ter um dinheiro extra para usufruir de umas merecidas férias? Consolide os seus créditos e ganhe uma folga no orçamento.

Crédito Consolidado

Sem dinheiro para planear as férias? Saiba como conquistar uma folga orçamental

Gostava de ter um dinheiro extra para usufruir de umas merecidas férias? Consolide os seus créditos e ganhe uma folga no orçamento.

As férias devem ser um momento para relaxar e recarregar energias. Contudo, o que não tira férias são os gastos associados a esses dias de lazer.

Analise o seu orçamento e faça contas. Veja quanto irá precisar e se tem alguma poupança direcionada para esse fim. Caso contrário, e considerando o tempo que falta para ir de férias, calcule o dinheiro que vai precisar e como pode reduzir os seus gastos.  

No decorrer deste artigo vamos falar sobre uma das estratégias para quem tem vários créditos e pretende poupar nos gastos. Conte com a ajuda do Doutor Finanças para conquistar uma folga de até 60% no orçamento mensal. 

Tirar férias sem recorrer a créditos 

Recorrer a cartões de crédito ou solicitar um crédito pessoal é, muitas vezes, a solução procurada para fazer face a este tipo de despesas. Se for o seu caso, aconselhamos que reflita, para conseguir tomar uma decisão ponderada e consciente. Pode parecer a solução mais fácil e imediata, mas, posteriormente, pode gerar ansiedade financeira e, nalguns casos, pode levar mesmo ao incumprimento. 

Dentro da liberdade típica das férias, é benéfico prever de alguma forma o que se vai gastar, para evitar surpresas desagradáveis e um possível desequilíbrio orçamental.  

Planear, planear, para começar a poupar 

O planeamento vai permitir perceber se tem o valor que necessita para as férias que idealizou, se vai precisar de fazer alguns ajustes ou começar poupar. Imaginemos que, ao concluir o orçamento para as suas férias, estima que vai precisar de mais 500 euros, e que faltam 3 meses. Para garantir o valor, deverá então conseguir colocar de parte cerca de 166 euros por mês.  

E como conseguir essa folga mensal?  

Se conseguir essa folga é um desafio, analise os seus encargos mensais, reavalie os contratos com operadoras ou fornecedores de energia, procure alternativas mais ajustadas e em conta. 

Caso tenha vários créditos a correr, pondere a consolidação. O crédito consolidado é uma solução financeira que permite juntar vários créditos num só, com melhores condições e uma única prestação mensal mais baixa. Este é o principal objetivo do crédito consolidado: reduzir os encargos com créditos.   

Um mecanismo que lhe pode permitir poupar até 60% do valor total das mensalidades e conseguir a tão desejada folga financeira para as férias. E a boa notícia é que: terminam as férias, mas a poupança vai continuar todos os meses.

O Doutor Finanças tem ajudado muitos portugueses a conseguirem poupanças significativas através do crédito consolidado. Um dos clientes que contou com a nossa ajuda pagava 1.700 euros distribuídos por várias mensalidades de crédito. Depois de consolidar, passou a pagar 577 euros, numa única mensalidade. Ou seja, ganhou uma folga de 1.223 euros.  

Quer saber quanto pode poupar com o crédito consolidado? Preencha o formulário abaixo e será contactado por um dos nossos especialistas que lhe vai explicar todo o processo e analisar o seu caso, e isto sem pagar qualquer custo por este serviço. 

Indique os valores dos créditos que pretende consolidar
O valor mínimo a consolidar deve ser de 5 000 € O valor total é necessário O valor total não é válido
Escolha uma das opções
Escolha uma das opções

84 meses
Indique o salário total do agregado Insira um valor até 99 999€ Insira um número válido
Escolha uma das opções
O nome é necessário O nome não é válido Apenas são suportados nomes com até 120 caracteres
O email é necessário O email não é válido Apenas são suportados email com até 100 caracteres
Escolha uma das opções

A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.

Partilhe este artigo
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe o seu comentário

Indique o seu nome

Insira um e-mail válido

Fique a par das novidades

Receba uma seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser para receber a seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser
Obrigado pela subscrição

Queremos ajudá-lo a gerir melhor a saúde da sua carteira.

Não fique de fora

Esta seleção de artigos vai ajudá-lo a gerir melhor a sua saúde financeira.