O Simulador IRS 2016 é disponibilizado pelo Francisco Mesquita, que desde há vários anos tem partilhado com a comunidade uma ferramenta extremamente útil, gerada através do seu esforço pessoal e que temos grande prazer em publicar.

O simulador permite calcular de forma prática o valor de IRS a receber/pagar, para os contribuintes que tenham rendimentos das categorias A (trabalho dependente), B (trabalho independente), E (capitais), F (prediais), G (incrementos patrimoniais) e H (pensões), contemplando ainda rendimentos obtidos no estrangeiro e não residentes, sem esquecer que incorpora as diferentes regras aplicáveis a contribuintes do Continente, da Madeira, dos Açores ou no Estrangeiro.

Esperamos que o Simulador IRS 2016 lhe seja bastante útil. Os agradecimentos devem ser dirigidos especialmente para o Francisco.

Como sempre, caso tenha alguma dúvida ou detecte algum lapso ou inexactidão, agradeço que nos informe, através de comentário ou envio de e-mail para o endereço indicado no topo superior esquerdo do Simulador.

Partilhe este artigo
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe o seu comentário

Indique o seu nome

Insira um e-mail válido

4 comentários em “Simulador IRS 2016
  1. Bom dia
    Como posso saber se é proveitoso declarar os rendimentos dos certificados do tesouro no IRS, como obtenho a declaração de rendimentos anual, para poder simular na minha declaração no próximo ano.
    Obrigada

  2. Boa tarde
    O resgaste do PPR ao fim de 5 anos sem penalizações, desde que tenhamos na primeira metade do contrato pelo menos 35% do total investido é válido para todos ou apenas para pessoas com mais de 60 anos ou com crédito á habitação? Já pesquisei em vários sites, já me informei no meu banco e as respostas variam.
    Agradeço a quem me possa clarificar.
    Obrigado

  3. Olá, bom dia,
    sou residente na Madeira e estou a começar a organizar a “papelada” para a declaração de IRS 2016 e tenho uma dúvida: tenho que declarar os valores recebidos do Subsídio Social de Mobilidade entre a ilha e o Continente, por via aérea (TAP)?
    Obrigada pela disponibilidade.

Fique a par das novidades

Receba uma seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser para receber a seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser
Obrigado pela subscrição

Queremos ajudá-lo a gerir melhor a saúde da sua carteira.

Não fique de fora

Esta seleção de artigos vai ajudá-lo a gerir melhor a sua saúde financeira.