Junte-se à Rede Doutor Finanças e torne-se num intermediário de crédito. Crescemos consigo.
Estamos a expandir a nossa rede de franchisados com o objetivo de nos tornarmos o maior intermediário de crédito nacional.
Esta é a oportunidade de representar uma marca reconhecida por 7 em cada 10 portugueses, com um portal que ultrapassa os 2 milhões de sessões mensais.
Mesmo que ainda não seja intermediário de crédito, pode candidatar-se.
Quem integra a Rede Doutor Finanças tem acesso a uma plataforma tecnológica desenvolvida internamente, que facilita a gestão de processos e permite um acompanhamento mais ágil de cada cliente.
Com oito anos de atividade, o Doutor Finanças conta com uma equipa de mais de 200 pessoas preparada para apoiar o crescimento do negócio de intermediação de crédito.
Oferecemos uma gama completa de materiais de marketing, pensados para apoiar os intermediários de crédito.
Esses recursos incluem materiais de apresentação profissional, peças promocionais para eventos e feiras, além de conteúdo estratégico para redes sociais.
Preencha o formulário abaixo para formalizar a sua candidatura e faça parte de uma marca de referência na intermediação de crédito em Portugal
Depois da validação e seleção do candidato, o tempo que decorre até se tornar Intermediário de Crédito Doutor Finanças (ICDF) vai depender se este já é ou não Intermediário de Crédito. Caso já seja Intermediário de Crédito, o processo é rápido e fica fechado até 30 dias. Para os outros casos, dura em média 90 dias, mas depende muito do candidato a celeridade da conclusão do processo.
Para além do curso de base obrigatório, Intermediação de Crédito, e o de Crédito Hipotecário, que constitui o produto/serviço principal, o Doutor Finanças recomenda que os candidatos realizem igualmente o curso de Crédito ao Consumo. Trata-se de um produto/serviço que poderá ser uma mais-valia na avaliação e melhoria das condições financeiras dos clientes e permitir o acesso a condições mais vantajosas no produto de crédito habitação.
Apenas se devem inscrever nos cursos lecionados pelas entidades formadoras autorizadas pelo Banco de Portugal, como por exemplo, o IFB-Instituto Formação Bancária (Lisboa e Porto) ou a ESAI (Lisboa).
Sim. Todos os Intermediários de Crédito que se juntem à nossa rede terão uma formação certificada pela DGERT e assegurada pela equipa de formação da Academia Doutor Finanças em regime presencial, com 17 horas de carga horária, dividida em 3 dias. Os módulos ministrados são fundamentais para o desempenho da função e abrangem diversas áreas e aspetos do negócio.
A inscrição é efetuada pelo candidato no site do BdP, utilizando a sua senha pessoal de acesso ao Portal das Finanças.
Para além do questionário individual, são necessários alguns documentos que têm de ser enviados em simultâneo (certificado de habilitações; seguro responsabilidade civil, resumo profissional, registo criminal, documento de identificação, protocolo com pelo menos um Banco), mas nós estaremos sempre disponíveis para auxiliar com alguma informação que seja necessária.
A legislação determina que o BdP pode demorar até 90 dias a apreciar a candidatura e emitir a “Autorização” e demorará cerca de uma semana a atribuir o número de “Registo” de Intermediário de Crédito.
Em caso de dúvidas ou pedido de esclarecimentos, o candidato recebe e responde diretamente ao BdP.
Para se registar no BdP, o candidato a intermediário de crédito tem que adicionar ao seu processo de candidatura pelo menos um contrato de vinculação com as entidades financeiras para onde, após a certificação do BdP, passará a poder encaminhar processos de crédito.
O Doutor Finanças articulará entre os Bancos e os candidatos a formalização dos mesmos. Todos os Intermediário de Crédito Doutor Finanças terão protocolo próprio com cada entidade financeira e, apesar de as condições financeiras serem idênticas, nenhum utilizará o protocolo Doutor Finanças, para que todos possamos cumprir a legislação em vigor.
O Intermediário de Crédito Doutor Finanças (ICDF) pode ter diversos colaboradores a trabalharem consigo, desde que sejam aprovados no processo de candidatura do Doutor Finanças e só poderão começar a trabalhar depois de obterem os cursos de Intermediação de Crédito, Crédito Habitação, Crédito Consolidado, e terem a Formação Inicial ICDF.
Trabalhe lado a lado com o Doutor Finanças e ajude os seus clientes a aceder a um serviço de intermediação de crédito especializado e transparente, apoiado pela experiência da nossa equipa e por condições competitivas negociadas com diversas instituições financeiras.