Dicas para comunicar a recusa de emprego
- De forma a não criar conflitos, opte por uma carta dirigida à entidade empregadora. De preferência, endereçada à pessoa que o entrevistou ou que lhe fez a proposta.
- Se lhe foi apresentada uma proposta e ficou a pensar, responda com a maior brevidade possível ao empregador. Seja educado com a entidade, não a deixando demasiado tempo à espera da sua decisão.
- No conteúdo, não se esqueça de agradecer a oportunidade que lhe deram e de sublinhar que teve de pensar bem antes de recusar a proposta de emprego.
- Seja claro ao afirmar que recusa o emprego, mas sem entrar em pormenores do motivo da recusa. Não justifique a decisão alegando mau salário ou descontentamento pela carga horária.
- Esta é uma das formas de garantir que as portas dessa empresa não se fecham para o futuro. Mas deve também mencioná-lo na carta ou e-mail que usar para recusar o emprego. Saliente que não afasta a possibilidade de vir a colaborar com a empresa numa outra altura ou se o contexto for outro.
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.
Deixe o seu comentário