Carreira e Negócios

Os empregos mais bem pagos em Portugal

Confira a lista dos empregos mais bem pagos em Portugal elaborada com base em estudos salariais de empresas consultoras como a Hay Group e a Page Personnel.

Carreira e Negócios

Os empregos mais bem pagos em Portugal

Confira a lista dos empregos mais bem pagos em Portugal elaborada com base em estudos salariais de empresas consultoras como a Hay Group e a Page Personnel.

Quais são os empregos mais bem pagos em Portugal? A crise afeta todos os sectores e empresas, mas continuam a existir, de facto, empregos bem pagos em Portugal, onde a remuneração ultrapassa de longe o salário mínimo, havendo mais procura de profissionais do que oferta.

Profissões com melhores salários em Portugal

Engenharias tecnológicas e de produção

Os engenheiros das novas tecnologias e sistemas de informação começam logo no início de carreira a ganhar de 800 a 1.200 euros. Com mais experiência atingem dos 3.000 aos 5.000 euros por mês. São funções especializadas e cujas limitações salariais são mais flexíveis de muita procura.

Banca

Os diretores de topo chegam a auferir 7.000 ou 8.000 euros por mês de remuneração base, detendo ainda uma remuneração variável elevada, com bónus dependentes dos resultados.

Distribuição e Telecomunicações

Embora fiquem abaixo das remunerações da banca, os valores rondam os 5.000 mil euros mensais.

Finanças

No sector das finanças existe grande variação de remunerações mediante os anos de experiência. Um auditor financeiro que tenha até três anos de trabalho aufere anualmente, à volta de 11.000 euros, sendo que, tendo mais de três anos, passa a receber mais do dobro: cerca de 22.400 euros.

Marketing Estratégico

A perspetiva de crescimento à escala global das empresas portuguesas leva a uma maior preocupação em criar marcas também elas mundiais. Assim os profissionais especializados e já com experiência no mercado são bem remunerados pelos seus serviços.

Saúde

Os médicos de especialidade, como cirurgiões ou mesmo os dentistas, estão no topo das profissões mais bem pagas. Quando se alcança um dado estatuto deixam até de obedecer a valores de mercado.

Advogados e Juízes

A par dos médicos estão os advogados que atingindo determinado estatuto alcançam valores elevados, sendo uma profissão onde a remuneração varia imenso também consoante a experiência. Os juízes por sua vez chegam a receber entre 4.000 a 7.000 euros mensais.

Pilotos e Controladores Aéreos

Os pilotos de aviação civil auferem cerca de 8.000 euros e os controladores de tráfego aéreo 5.000 euros. São profissões exigentes a nível pessoal, mental e físico, estando na lista das profissões mais stressantes.

Investigação Científica

A procura de portugueses licenciados em áreas científicas e as constantes necessidades de investigação e pesquisa levam a remunerações altas neste sector.

Funções técnicas especializadas

As funções técnicas especializadas (carpinteiros, canalizadores, eletricistas) são igualmente muito procuradas, e o nível de escolaridade e formação dos portugueses é cada vez maior, diminuindo a oferta nestas áreas sempre de enorme saída. Esta lista dos empregos mais bem pagos em Portugal foi elaborada com base em estudos salariais de empresas consultoras como a Hay Group e a Page Personnel.

A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura integral de documentos que suportem a matéria em causa.

Partilhe este artigo
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe o seu comentário

Indique o seu nome

Insira um e-mail válido

Fique a par das novidades

Receba uma seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser para receber a seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser
Obrigado pela subscrição

Queremos ajudá-lo a gerir melhor a saúde da sua carteira.

Não fique de fora

Esta seleção de artigos vai ajudá-lo a gerir melhor a sua saúde financeira.