Crédito

Simulador de crédito

O simulador de crédito ajuda-o a calcular a prestação de um empréstimo.

Crédito

Simulador de crédito

O simulador de crédito ajuda-o a calcular a prestação de um empréstimo.

Com a ferramenta presente nesta página pode simular ou confirmar a prestação de um crédito, sabendo ao detalhe a parte que corresponde a juros e a parte que corresponde a amortização de capital. Para tal basta conhecer o capital em dívida, taxa de juro (TAN) e número de prestações em falta.

Simulador de crédito

Prestações mensais em falta:
meses ou
anos e
meses

Partilhe este artigo
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe o seu comentário

Indique o seu nome

Insira um e-mail válido

636 comentários em “Simulador de crédito
  1. @Jose Paulo,

    O valor de juro que pagas (euros, digamos) em cada prestação é alterado, pois o capital em dívida é menor (excepto se estiveres em período de carência).

    @Elisabete,

    Uma das possíveis diferenças é as prestações serem pagas no princípio do período (e não no fim). Quando se efectua um crédito, o primeiro pagamento pode ser imediato (no princípio do período) ou ao fim de um mês (no fim do período).

    Faz ideia se isto é possível?

    @Dinis,

    Que excelente notícia!!! Para além dos meus conselhos, o importante é que sinta que os compreende e que são úteis, a sua opinião é a mais importante.

  2. Como disse á uns tempos atras este simulador deu para poupa muitos euros porque eu pensava que não valia a pena o fazer mas desde conheço este simulador tenho conseguido baixar a minha prestação e diferença tenho uns investido.E proximo passo é diminuir os anos que tb é uma boa aposta a prestação sobe mas a pessoa paga menos juros.Obrigado pedro.

  3. Pedro,
    supostamente as condiçoes do outro credito sao iguais, mas, depois de descobrir a sua Calculadora encontrei a tal diferença de 5 €. Haverá alguma justificaçao?Taxas iguais nao significa contas iguais?Tem alguma ideia?
    Obrigado

  4. Pedro,

    Obrigado, era mesmo esta a formula que andava à procura. Sabes, é que quando for falar com o banco acerca dos enganos, penso que ficaria “abusivo” levar um portatil para demostrar algumas coisas. Assim com a formula, basta-me levar uma calculadora. Eh.. Eh.. Eh..

    Quando dizes que o valor do juro é modificado em cada mês, não quererás dizer que é modificado em cada revisão da taxa de juro (3 meses, 6 meses, etc) ou no final de cada periodo (geralmente 12 meses)?

    Obrigado, abraço

    Jose Paulo

  5. José Paulo,

    O cálculo do juro é fácil. Basta multiplicar a taxa de juro pelo valor em dívida e dividir por 12 (este valor é modificado em cada mês).

    Juro = ( Valor em dívida * Taxa de juro )/12

    Quanto ao pagamento, é calcular o valor da prestação total (fórmula de cálculo) e subtrair o valor dos juros.

    Mas o mais prático mesmo é utilizar as fórmulas do Excel, vão dar-lhe o valor correcto.

    Abraços

  6. Boas Pedro

    Já tive a ver a tua folha de calculo do excel e está excelente. E é mesmo por ela, que te estou a pedir as formulas, pois existe uma diferença dos valores da tua folha (pondo obviamente todos os dados para a minha situação) para o que me debitaram no banco.
    O valor da prestação dá igual, mas na realidade, paguei mais de juros e menos de amortização da divida do que me dá na tua folha. Não sei se me fiz entender… Por isso precisava das formulas empiricas, para confirmar.

    Obrigado
    Jose Paulo

  7. Carlos Obrigada pela explicação está entendido.

    Ou seja a proxima taxa a acharem a media é a referente ao mês de Março que é conhecida em Abril que se reflecte na prestação paga no início de Maio.

    Já estou krack nisto lol.
    No entanto o Bes pecou na informação so depois de fazer uma reclamação é que eles explicaram devidamente.
    No entanto este decreto lei saiu depois da minha escritura logo nao devia ser possivel as leis alterarem uma escritura, elo menos para agravar a situação do emprestimo lol.

Fique a par das novidades

Receba uma seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser para receber a seleção de artigos que escolhemos para si.

Ative as notificações do browser
Obrigado pela subscrição

Queremos ajudá-lo a gerir melhor a saúde da sua carteira.

Não fique de fora

Esta seleção de artigos vai ajudá-lo a gerir melhor a sua saúde financeira.