Imagem de um pc portátil onde se vê o programa Conversas sem Preço com a entrevista a José Costa Rodrigues, empreendedor e CEO da Relive
ícone do formato do post video
Finanças pessoais

New Capital: “Eu acho que a missão é forte”

José Costa Rodrigues, empreendedor e CEO da Relive, fala sobre o seu mais recente projeto, a New Capital, uma plataforma de educação financeira.

José Costa Rodrigues, empreendedor e CEO da Relive, defende a importância da literacia financeira. Nesse sentido, recentemente criou uma plataforma que pretende levar informação neste âmbito aos portugueses, a New Capital.

“Sempre me interessei muito em perceber como funcionava o mercado de ações”, conta, acrescentando que este foi um dos motivos que o levou a criar este projeto de educação financeira.

Para já, o serviço é gratuito, mas há a possibilidade de, no futuro, ser pago. E o fundador da New Capital é claro nesta questão: "Eu gosto de literacia financeira, obviamente que quero ajudar as pessoas, mas obviamente quero fazer negócio disso".

"Eu hoje ainda não sei exatamente qual é o caminho da New Capital. O que sei é que adoramos o que fazemos, adoramos a missão e o que vier a seguir é bónus", remata o empreendedor.

“Temos de ser muito modestos sobre o que achamos saber sobre mercados financeiros” 

O grande conselho que José Costa Rodrigues dá em relação ao mercado de ações prende-se com a humildade relativa ao conhecimento que achamos ter sobre esta matéria.

O empreendedor fala da importância de estarmos informados para tomarmos decisões conscientes, sendo esta também a missão da New Capital.

Veja ou reveja o episódio na íntegra: Conversas sem Preço com José Costa Rodrigues.

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #conversas sem preço,
  • #literacia financeira,
  • #mercados financeiros
Artigos Relacionados
Ver todos
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe uma resposta

Insira o seu nome

Insira um email válido